Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Janeiro de 2020 | 19h00 - Actualizado em 21 Janeiro de 2020 | 19h00

Governador do Bié pede apoio ao MCS

Cuito - O governador da província do Bié, Pereira Alfredo, solicitou hoje, terça-feira, na cidade do Cuito, ao Ministério da Comunicação Social (MCS) no sentido de disponibilizar mais apoios aos órgãos locais, para melhorar os seus serviços.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor da reunião na sede do Governo Provincial do Bié, acto orientado pelo ministro da comunicação social, Nuno Albino

Foto: Leonardo Castro

O governante, que falava no encontro de cortesia com o ministro da Comunicação Social, Nuno Albino, pediu mais meios, sobretudo, para os órgãos públicos, por terem carência de equipamentos, que condicionam a normal actividade dos seus profissionais.

Lembrou que os órgãos de comunicação social da província do Bié carecem de meios de transportes e outros equipamentos de trabalho mais modernos, além de acções formativas constantes.

Disse que o Governo Provincial do Bié tem apoiado os órgãos de comunicação social da região na medida do possível, mas considerou esta ajuda irrisória.

Anunciou para este ano a disponibilização de uma dotação orçamental para a Televisão Pública de Angola (TPA), dentro do Programa Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM), para facilitar a construção do seu centro de produção.

Destacou o desempenho dos profissionais da classe, na província do Bié, que apesar das dificuldades enfrentadas têm sabido cumprir com rigor e disciplina a missão de informar e formar a população.

Por sua vez, Nuno Albino reiterou que o MCS tem como prioridade a reestruturação e modernização do sector, capacitação de quadros, reforma institucional, assim como a expansão do sinal da TPA e da Rádio Nacional (RNA), até às aldeias mais longínquas das sedes provinciais.

Nuno Albino trabalhou ainda hoje no município do Chitembo, onde se inteirou do funcionamento do Centro Emissor da RNA, acção que marcou o início da sua jornada de trabalho à província do Bié.

O governante faz-se acompanhar pelos presidentes dos conselhos de administração da ANGOP, Josué Isaías, da RNA, Marcos Lopes, e TPA, Francisco Mendes, além de outros responsáveis do sector.

Leia também
  • 21/01/2020 18:19:51

    Ministro reafirma formação de quadros como prioridade

    Cuito - O ministro da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, reafirmou, hoje (terça-feira), no Chitembo (Bié), como prioridades do sector a formação de quadros do sector e a extensão dos sinais da Televisão Pública de Angola (TPA) e da Rádio Nacional de Angola (RNA).

  • 21/01/2020 13:23:24

    Ministro da Comunicação Social trabalha no Bié

    Cuito - O ministro da Comunicação Social, Nuno dos Anjos Albino, chegou hoje (terça-feira) ao município do Chitembo, para constatar o funcionamento do Centro Emissor da Rádio Nacional de Angola, dando início à sua visita de trabalho à província do Bié.

  • 21/01/2020 11:46:40

    PCA da ANGOP reitera capacitação de profissionais

    Menongue - A modernização e a capacitação regular dos quadros constituem as prioridades do Conselho de Administração da Agência Angola Press (ANGOP) para 2020, reiterou esta segunda-feira, no Cuando Cubango, o seu presidente, Josué Salusuva Isaías.