Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Janeiro de 2020 | 13h04 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 13h04

Governador quer colaboração das autoridades tradicionais

Menongue - O governador da província do Cuando Cubango, Júlio Bessa, pediu a colaboração das autoridades tradicionais para a realização de um trabalho conjunto em prol do desenvolvimento local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governante pedido foi feito durante o almoço com os soberanos e algumas autoridades tradicionais do Cuando Cubango, no Palácio do Governo, que visou transmitir as linhas de força do governo local em relação à solução dos problemas mais prementes das populações.

Explicou que, pretender uma governação participativa virado para o desenvolvimento da província, por formas a melhorar a condição social dos seus habitantes.

Agradeceu o apoio que tem recebido das autoridades tradicionais ao longo dos seus seis meses de mandato e, sobretudo, por altura da sua visita às várias localidades dos nove municípios do Cuando Cubango.

Por sua vez, o rei do Cuchi, Mucuva V, Carlos Cangandzi, considerou ter sido um encontro de harmonia e de paz e garantiu que pretendem continuar a trabalhar com o governo da província, na qualidade de porta-vozes de todos os problemas do povo.

Já o rei de Menongue, Manuel Ndala (Mwene Vunongue VIII), disse que a população da municipalidade que controla será informada sobre todos os projectos que o governo tem executado nesta fase, no sentido de permitir que este processo seja entendido, bem como sobre a aproximação das primeiras eleições autárquicas no país, na condição de porta-voz do governo em relação à população.

Estiveram presentes os reis do Cuangar, Calai, Nankova, Cuito Cuanavale, Menongue, Cuchi, Dirico, Mavinga e do Rivungo.

Leia também
  • 24/01/2020 04:27:59

    SNPCB aposta na prevenção de construções em zonas de risco

    Ndalatando - O novo comandante do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) no Cuanza Norte, Zacarias Quinanga, aposta no reforço das acções de sensibilização às populações para contenção de construções em zonas de risco como medida de prevenção de tragédias.

  • 24/01/2020 02:07:53

    Ex-militares beneficiam de instrumentos agrícolas

    Lubango - Pelo menos quarenta e três ex-militares e suas famílias beneficiaram quinta-feira de instrumentos agrícolas e sementes diversas, para desenvolver agricultura familiar.

  • 23/01/2020 21:13:44

    Governador quer boa gestão dos recursos humanos

    Menongue - O Governador da província do Cuando Cubango, Júlio Bessa, exigiu hoje, quinta-feira, na cidade de Menongue, dos novos administradores municipais gestão correcta dos recursos humanos e mais dinamismo nas suas acções, para resolução dos problemas da população.