Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Janeiro de 2020 | 01h08 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 07h19

INEA instala ponte metálica sobre rio Mpozo

Mbanza Kongo - Uma ponte metálica começa a ser montada nos próximos dias sobre o rio Mpozo, na Estrada Nacional 120, que liga Mbanza Kongo ao município fronteiriço do Nóqui, anunciou quinta-feira o director provincial do Zaire do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), Manuel Diangani.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ponte metálica (ARQ)

Foto: Pedro João

A ponte metálica, segundo o responsável que falava à imprensa, à margem da visita que o governador Pedro Makita efectuou ao local, vai substituir a actual estrutura de betão armado que se encontra em mau estado de conservação.

Informou que os trabalhos de montagem dessa estrutura metálica que terá 40 metros de comprimento e 4,5 metros de largura serão executados pela empresa Tecnovia.

Explicou que a nova ponte será lançada ao lado esquerdo do rio Mpozo para quem viaja por Nóqui, como uma solução provisória para garantir a circulação rodoviária neste itinerário, uma vez que o estado da actual estrutura apresenta fissuras.

Fez saber que dentro de uma semana começam os trabalhos de limpeza do local onde será montada a estrutura que terá uma capacidade de até 40 toneladas.

A actual ponte sobre o rio Mpozo é uma estrutura herdada do período colonial e reabilitada em 2002. Tem 57 metros de comprimento e 3,20 metros de largura.

O município do Nóqui dista a 165 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo e partilha fronteira com a cidade de Matadi, na República Democrática do Congo (RDC).

Assuntos Pontes   Província » Zaire  

Leia também
  • 22/01/2020 18:50:20

    Acidente rodoviário provoca morte em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Um morto e danos materiais por avaliar é o resultado de um acidente de viação ocorrido hoje, quarta-feira, na cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.

  • 22/01/2020 12:45:08

    Bombeiros sem meios para extinção de incêndios

    Mbanza Kongo - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) na província do Zaire está sem meios técnicos para a extinção de incêndios nos municípios de Mbanza Kongo e Soyo, informou hoje (quarta-feira), nesta cidade, o porta-voz este órgão na região, Manuel Cassua.

  • 22/01/2020 11:29:35

    Ministra quer distinção entre o plano de combate à pobreza e o PIIM

    Mbanza Kongo - A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Fernandes Inglês, apelou terça-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, para que se evite a má gestão na implementação dos Planos Integrados: de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza e de Intervenção nos Municípios (PIIM).