Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Janeiro de 2020 | 00h34 - Actualizado em 27 Janeiro de 2020 | 12h51

Meliantes assaltam Capela das Irmãs Canossianas

Luena - Meliantes assaltaram na madrugada de domingo, a Capela das Irmãs Canossianas, afecta à Igreja Católica, localizada no Bairro Sacalumbo, arredores da cidade do Luena, levando consigo vários objectos sagrados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Porta voz da Policia Nacional, inspector chefe, Alberto Pacheco

Foto: kinda kyungu

Moxico: : Meliantes assaltam Capela das Irmãs Canossiana

Foto: kinda kyungu

Em declarações à imprensa, a responsável da congregação, irmã Laura Valentina, apontou que os meliantes roubaram dezasseis toalhas, um sacrário e uma mala com diversos objectos sagrados.

A irmã Laura informou que esta faz a segunda vez que a Capela ligada também aos irmãos Capuchinhos sofre assalto.

Lamentou que com a vandalização da Capela vai ser difícil adorar naquele lugar sagrado, pelo facto de o material saqueado constituir uma metade da vida das irmãs da congregação.

O porta-voz da Policia Nacional no Moxico, inspector-chefe Alberto Pacheco, disse que a corporação já realiza buscas no sentido de recuperar os meios furtados e responsabilizar os infractores.

Advertiu a população a abster–se em comprar bens públicos e outros artigos vandalizados em posse de indivíduos não identificados, para desencorajar a acção dos meliantes.

Leia também
  • 27/01/2020 12:11:48

    Ministra quer engajamento de todos na luta contra à pobreza

    Luanda - A ministra da Acção social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, pediu nesta segunda-feira, em Luanda o engajamento da Unidade de Acompanhamento e Supervisão do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à pobreza para a maximização de tempo e de recursos.

  • 25/01/2020 18:33:54

    Administrador de Viana quer qualidade na prestação de serviço

    Luanda - Os funcionários públicos do município de Viana, em Luanda, devem pautar por uma conduta responsável, um atendimento célere e de qualidade na prestação de serviços públicos, alertou, neste sábado, o seu administrador municipal, Fernando Eduardo Manuel.

  • 25/01/2020 09:32:17

    Resenha social: Visita do ministro da CS a quatro províncias marca semana

    Luanda - A deslocação do Ministro da Comunicação Social, Nuno Albino, as províncias de Cuando Cubango, Bié, Huambo e Cuanza Sul, com vista a constatar o grau de funcionamento dos órgãos locais marcou a semana social que hoje (sábado) termina.