Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Janeiro de 2020 | 07h36 - Actualizado em 20 Janeiro de 2020 | 15h30

Ministro da Comunicação Social no Cuando Cubango

Menongue - O ministro da Comunicação Social, Nuno Albino, chegou hoje (segunda-feira) ao Menongue (Cuando Cubango), para se inteirar do estado funcional do sector na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ministro da Comunicação Social, Nuno Albino (Arq)

Foto: Alberto Julião

Ministro da Comunicação Social, Nuno Albino, à chegada a Menongue

Foto: Amandio Miguel Morais

O governante foi recebido, no aeroporto Comandante Kwenha, pelo vice-governador do Cuando Cubango para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Afonso de Antas Miguel, por membros do governo e responsáveis dos diferentes órgãos de comunicação social locais, entre outras personalidades.

Seguidamente, o ministro, que se faz acompanhar dos presidentes dos conselhos de  administração da ANGOP, Josué Salusuva Isaías, das Edições Novembro, Víctor Silva, da Rádio Nacional de Angola, Marcos Lopes, e da Televisão Pública de Angola, Francisco Mendes, manteve um encontro de cortesia com o governador provincial, Júlio Bessa.

A delegação vai também manter um encontro com representantes dos partidos políticos na província, com destaque para o MPLA e a UNITA, visitar a Rádio Ecclésia e manter um encontro de cortesia com o Bispo da Diocese de Menongue, Dom Leopoldo Ndakalako.

O programa contempla, a seguir, visitas às instalações das Edições Novembro, da ANGOP, TPA e Rádio Provincial - Grupo RNA. Terminada esta etapa, o ministro e a sua delegação deslocar-se-ão ao município do Cuito Cuanavale, 189 quilómetros a leste da cidade de Menongue, sede da província do Cuando Cubango.

Naquela histórica localidade, o ministro vai visitar as instalações com os sinais da TPA e RNA, bem como o Memorial da Batalha do Cuito Cuanavale, em homenagem aos heróis da guerra que ocorreu de 1987-1988.

Já no seu regresso, ainda hoje, o dirigente terá uma reunião com os profissionais e associações de comunicação social locais.

Integram também a comitiva o director de desenvolvimento da Imprensa Regional, Provincial e Local, Guilherme Simões, o director de Comunicação Institucional, Eduardo Magalhães, o consultor do ministro, Albano Sebastião, e alguns administradores dos conselhos de administração dos órgão públicos.

Leia também