Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Janeiro de 2020 | 10h47 - Actualizado em 22 Janeiro de 2020 | 12h27

Ministro da Comunicação Social avalia sector no Huambo

Huambo - As condições de trabalho dos órgãos de Comunicação Social no Huambo e o grau de execução das obras do Centro de Formação de Jornalistas estão a ser avaliados hoje (quarta-feira) pelo titular da pasta, Nuno Albino Caldas, que efectua uma visita de 24 horas à província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Governadora da província do Huambo recebe ministro da Comunicação Social

Foto: Aurelio Janeiro

Ministro da Comunicação Social com a governadora da província do Huambo

Foto: Aurelio Janeiro

À chegada, oriundo da província do Bié, por via terrestre, o ministro manteve um encontro de cortesia com a governadora provincial do Huambo, Joana Lina, com quem abordou questões de interesse comum.

Acompanhado pelos presidentes dos conselhos de administração da ANGOP, Josué Salusuva Isaías, da Rádio Nacional de Angola (RNA), Marcos Lopes, da Televisão Pública de Angola (TPA), Francisco Mendes, e das Edições Novembro, Victor Silva, o governante angolano desenvolve uma intensa jornada de trabalho.

Visita o Gabinete da Comunicação Social, o projecto Gráfica ex-Cuper, na zona industrial da Chiva, e o futuro Centro Regional de Formação de Jornalistas, cujas obras iniciaram em 2014.

O imóvel, com 16 salas de aula para 670 alunos, contempla uma secretaria-geral, salas de professores, de reuniões, gabinetes de apoio e de coordenação.

Abarca também estúdios de rádio, de televisão e fotografia, sala de gravação, de informática, de redacção, área técnica, de montagem completa, de montagem simples e de maquilhagem, que servirão para os formandos aliarem a teoria à prática.

O Centro terá igualmente 87 dormitórios, auditório para 300 pessoas, restaurante com uma esplanada para 340 lugares, anfiteatro aberto, biblioteca e casas de passagem do tipo T4.

Disporá ainda de quadras desportivas e um edifício técnico, além de um posto médico, arruamentos, espaço verde, tratamento de águas residuais, parque de estacionamento com capacidade para 100 viaturas e 4,90 quilómetros de guias de betão/lancil.

O ministro, cuja delegação integra também o director do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), Joaquim Paulo, vai constatar o funcionamento das delegações locais da ANGOP, das Edições Novembro, do Centro de Produção da TPA, da Emissora Provincial do Grupo Rádio Nacional de Angola e do Centro de Produção da Rádio Caála, todos públicos.

Estão igualmente previstos visitas às rádios Mais e Ecclésia (privadas), à casa de passagem do ministério, bem como encontros, em separado, com o arcebispo da Igreja Católica no Huambo, dom Zeferino Zeca Martins, os representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Nacional e profissionais e associações da comunicação social.

Localizada no planalto central de Angola, a província do Huambo, com uma extensão de 35.771 quilómetros quadrados, registou, em  1962, a primeira transmissão televisiva no país, nas instalações da Rádio Clube de Nova Lisboa,

Tem dois milhões, 519 mil e 309 habitantes, distribuídos em 11 municípios e cuja maioria tem a agricultura como principal fonte de sustento.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 21/01/2020 17:54:28

    Criança vítima de explosão de engenho evolui satisfatoriamente

    Huambo - O estado de saúde do menor, de 13 anos de idade, que se encontra internado desde sábado último no Hospital Geral do Huambo, depois de ter accionado um engenho explosivo, está a evoluir satisfatoriamente, confirmou hoje, terça-feira, o chefe de secção de cirurgia da maior unidade hospitalar da província, Domingos Eduardo Catoquessa.

  • 21/01/2020 14:58:49

    Caála e Caconda trocam experiências no domínio da gestão escolar

    Caála - Vinte e quatro directores e técnicos das direcções da Educação nos municípios da Caála (Huambo) e da Caconda (Huíla) participam desde hoje, terça-feira, na primeira municipalidade, num encontro de troca de experiência no domínio da gestão e organização escolar, no quadro dos preparativos do ano lectivo 2020.

  • 21/01/2020 11:38:27

    Novo sistema de captação de água entra em funcionamento este ano

    Huambo - O novo sistema de captação e distribuição de água potável, com uma capacidade para bombear 46 mil metros cúbicos por dia, entra em funcionamento este ano, num esforço das autoridades que visa melhorar a qualidade de vida dos mais de 800 mil habitantes da cidade do Huambo, capital da província com o mesmo nome.