Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Janeiro de 2020 | 18h12 - Actualizado em 20 Janeiro de 2020 | 18h12

Produtoras de sabão recebem material

Tômbua - As mulheres produtoras de sabão artesanal do município do Tômbua, província do Namibe, receberam hoje, segunda-feira, material para confeccionar esse produto de higiene, uma oferta da administração local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na ocasião, o administrador municipal do Tômbua, Alexandre Nyuka, disse que a oferta está inserida no Programa Integrado de Desenvolvimento Local e de Combate à Pobreza, no sentido de potenciar as produtoras artesanais de sabão.

Essa iniciativa, ressaltou, tem ainda o objectivo de facilitar a integração da mulher rural na economia da província do Namibe, com foco para geração de emprego e aumento da renda das mulheres desta zona.

Disse que a abertura de pequenos negócios tem ajudado no sustento de várias famílias e promovido o desenvolvimento das comunidades.

Apelou às mulheres empreendedoras no sentido de serem persistentes, empenhadas e criativas para prosperarem nos seus negócios, ao invés de esperarem apenas pelo apoio do governo local.

As beneficiárias da oferta enalteceram o gesto da Administração Municipal do Tômbua e afirmaram que vão prosseguir com a sua actividade no sentido de aumentarem a sua renda e gerarem empregos na comunidade.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 17/01/2020 19:07:04

    Responsável quer esforço do SPCB no apoio às vítimas

    Moçâmedes - O secretário de Estado para o Asseguramento Técnico do Ministério do Interior (Minint), Salvador Rodrigues, exortou hoje, sexta-feira, na província do Namibe, ao efectivo do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) a redobrar o esforço no apoio às vítimas de calamidades naturais.

  • 15/01/2020 15:09:53

    Antigos combatentes recebem residências

    Moçâmedes- Cinquenta e quatro antigos combatentes e veteranos da Pátria na província do Namibe, beneficiaram-se hoje (quarta feira), de residências situadas nas centralidades do 5 de Abril e Praia Amélia, inserido no programa de melhoria das condições de vida dos assistidos.

  • 09/01/2020 15:35:11

    Namibe conta com gabinete de supervisão do PIIM

    Moçâmedes - O Governo da Província do Namibe vai instituir, brevemente, um gabinete para supervisionar os projectos consignados, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM).