Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Janeiro de 2020 | 04h27 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 04h21

SNPCB aposta na prevenção de construções em zonas de risco

Ndalatando - O novo comandante do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) no Cuanza Norte, Zacarias Quinanga, aposta no reforço das acções de sensibilização às populações para contenção de construções em zonas de risco como medida de prevenção de tragédias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável indicou que a medida resulta do facto de se constatar no Cuanza Norte, sobretudo na cidade de Ndalatando, a cultura dos cidadãos construírem em encostas de montanhas e junto aos cursos de águas pluviais, passíveis de colapso de terra e com sérias consequências de danos materiais e humanos.

Referiu que a corporação vai levar a cabo, em parceria com as administrações locais, um trabalho de sensibilização dos cidadãos para abstenção da construção em zonas de risco.

Dados do órgão indicam o registo de 49 residências destruídas, a maioria construídas em encostas de montanhas e em zonas pantanosas, que provocaram o desalojamento de 561 pessoas em consequência das fortes chuvas que se abateram sobre a província na primeira quinzena deste mês.
 

Leia também
  • 24/01/2020 02:07:53

    Ex-militares beneficiam de instrumentos agrícolas

    Lubango - Pelo menos quarenta e três ex-militares e suas famílias beneficiaram quinta-feira de instrumentos agrícolas e sementes diversas, para desenvolver agricultura familiar.

  • 23/01/2020 14:26:09

    Maptss implementa prestação social por invalidez

    Luanda - O trabalhador segurado que se encontre totalmente incapacitado para o exercício de uma actividade laboral poderá ser-lhe assegurado uma pensão de reforma por invalidez nas condições definidas por lei, disse hoje (quinta-feira), em Luanda, o Secretário de Estado do Trabalho e Segurança Social, Manuel de Jesus Moreira.

  • 22/01/2020 22:15:37

    País deve travar entrada dos hidroclorofluorcarbonos

    Luanda - O director Nacional de Tecnologias e Normalização Ambiental do Ministério do Ambiente, António Matias, disse que deve-se redobrar esforço para evitar a entrada das substâncias de hidroclorofluorcarbonos (HCFCs), por ser proibida a sua importação pela Pauta Aduaneira.