Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Janeiro de 2020 | 14h28 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 15h32

Trinta troços em reabilitação em Luanda

Luanda - Trinta troços da província de Luanda que beneficiarão de obras de ampliação e reabilitação, neste primeiro trimestre, estão já identificados e orçamentados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bairro Prenda na cidade de Luanda

Foto: Pedro Parente

O governador de Luanda, Sèrgio Luhter Rescova, que  falava  durante  a entrevista concedida à Angop,  a propósito dos  444 anos da cidade de Luanda, disse que com a implementação eficaz do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), Luanda registarà um  aumento  no número de ruas e bairros com sistemas de saneamento básico melhorados.

 Como  beneficio deste projecto, disse que  será igualmente o sistema de drenagem das águas residuais e também pluviais resolvidos, evitando desta forma alguns cenários vividos em momentos de chuva.

Explica ainda que a questão da intervenção das vias secundárias e terciárias ,que se encontra  já em fase de finalização dos contratos com as empresas encarregues,  serão abordadas de  forma  paulatina, tendo sempre como limite a capacidade de suportar as despesas inerentes às empreitadas.

Disse que as  vias  colocadas à disposição da população no final do ano passado nos  municípios  do Cazenga , Luanda e Kilamba Kiaxi  trouxeram contributos satisfatórios, como alternativas  para o trânsito e  organização dos bairros periféricos  que se encontravam em  situações degradantes em alguns  pontos,  por falta de  vias de acessos.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também