Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Janeiro de 2020 | 17h27 - Actualizado em 28 Janeiro de 2020 | 18h29

Adolescente acusado de furtar 26 computadores

Sumbe - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve segunda-feira, no município de Porto-Amboim (Cuanza Sul), um adolescente (14 anos), acusado de ter supostamente furtado 26 computadores da escola primária 14 de Abril.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sala de aulas com computadores (ARQUIVO)

Foto: Rosario dos Santos

A informação foi prestada hoje (terça-feira) à imprensa, na cidade do Sumbe, pelo porta-voz do Serviços de Investigação Criminal (SIC) da província do Cuanza Sul, Domingos Chitongua, quando fazia a apresentação de supostos marginais.

Referiu que os 26 computadores fazem parte do projecto académico “Meu Kamba” e já foram recuperados, quando o acusado negociava a sua venda.

Durante as diligências da Polícia Nacional, disse, o efectivo prendeu o adolescente e, outros seis cidadãos suspeitos de terem cometido diversos crimes tais como: homicídio voluntário, furtos, uso e posse de estupefaciente.

Segundo Domingos Chitonga, os crimes ocorreram nos municípios do Sumbe e do Porto Amboim.

Durante a operação policial, acrescentou foram ainda apreendidas duas motorizadas e 20 quilogramas de liamba.

Leia também
  • 22/01/2020 11:50:25

    Administração da Quibala reabilita infraestruturas sociais

    Sumbe - Sete projectos foram seleccionados para serem reabilitados e/ou construídos no município da Quibala, província do Cuanza Sul, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM)

  • 16/01/2020 20:50:50

    Seles com obras do PIIM em execução

    Sumbe - O Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) no Seles, província do Cuanza Sul, começou a ser materializado hoje, quinta-feira, com lançamento das obras de expansão da rede de abastecimento de água e colocação de asfalto nas principais ruas daquela vila.

  • 15/01/2020 13:19:18

    Engenheiro sugere monitoria para prevenir cheias

    Sumbe - A instalação de equipamentos de monitoria e medição dos níveis das águas do Rio Cambongo e do Mar com vista a prevenir as cheias que se registam na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, em épocas chuvosas, foi sugerida hoje (quinta-feira), o gestor de projectos da China Harbour Engineering Company (CHEC), Miguel Marques.