Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Janeiro de 2020 | 03h18 - Actualizado em 28 Janeiro de 2020 | 09h15

Casco urbano de Caxito ganha iluminação pública

Caxito - A instalação de 15 novos postos de iluminação e a manutenção dos postos existentes do Porto Kipiri até o Sassa Povoação estão a melhorar a imagem da cidade de Caxito, município do Dande, na província do Bengo, no período nocturno.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bengo: Obras na cidade de Caxito

Foto: Fotos cedidas

Enquadrada nas infra-estruturas integradas de Caxito, as obras contemplam igualmente a sinalização horizontal e vertical na estrada, bem como a colocação de passeios e lancis, devendo estar concluídas em Fevereiro.

Já a manutenção dos postes existentes do Porto Kipiri até o Sassa Povoação visa repor a iluminação em postos destruídos por automobilistas e armários eléctricos vandalizados.

Em declarações à imprensa no final da visita efectuada, o vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas, Agostinho da Silva, explicou que a par destas obras decorrem os trabalhos do programa de intervenção das vias terciárias que visa a terraplenagem de algumas ruas de Caxito (Dande) com vista a melhoria da mobilidade das pessoas e viaturas.

Segundo o governante, a província do Bengo recebeu recentemente kits de manutenção das estradas compostos de pá carregadora, moto-niveladora, máquina giratória, mini-carregadora, um cilindro rolo liso, um cilindro rolo pé-de-carneiro, uma retroescavadora, um tractor agrícola (com todos os seus componentes), carrinhas, camiões que estão a permitir a execução dessas obras.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 24/01/2020 01:43:11

    Responsável anuncia reabilitação de infra-estruturas sanitárias

    Caxito - Os hospitais municipais dos Dembos e Pango Aluquém, na província do Bengo, serão reabilitados este ano, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção dos Municípios, anunciou quinta-feira a directora do gabinete provincial da Saúde, Victória Cambuanda.

  • 22/01/2020 14:46:29

    INALUD prevê criar "Casas Dia" para suporte psicossocial

    Caxito - O Instituto Nacional de Luta contra Droga (INALUD) prevê criar, este ano, "Casas Dia", para dar suporte psicossocial aos toxicodependentes interessados na sua recuperação.

  • 16/01/2020 19:10:48

    Bengo mostra potencialidades no Canfeu

    Caxito- A realização da 17ª edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (Canfeu), de 16 a 22 de Fevereiro, na província do Bengo, constitui oportunidade para se mostrar as potencialidades socioeconómicas, culturais e turísticas da região.