Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Janeiro de 2020 | 20h39 - Actualizado em 28 Janeiro de 2020 | 20h39

IECA doa alimentos às vítimas da seca do Cunene

Ondjiva - Vinte toneladas de milho branco e amarelo foram doadas hoje, terça-feira, às vítimas da seca da localidade de Onepolo, município de Ombadja, província do Cunene, pela Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No acto de entrega, o pastor da IECA do Cunene, Manuel Evaristo, disse que a acção faz parte do programa de responsabilidade social da igreja, que como parceiro do Estado também está apoiar o esforço do Executivo de reduzir as carências das vítimas da seca da região.

Lembrou que em Novembro de 2019, uma delegação de responsáveis da IECA a nível central visitou a província do  Cunene para se inteirar das dificuldades das vítimas da seca e mobilizou apoio monetário junto de parceiros dos Estados Unidos da América (EUA), que permitiu adquirir 20 toneladas de milho.

Já a administradora municipal de Ombadja, Albertina José, enalteceu o apoio da Igreja Evangélica Congregacional em Angola e apelou a outras instituições no sentido de seguirem este exemplo, para ajudar as famílias afectadas pela estiagem.

A província do Cunene viveu um período de 12 meses de seca acentuada, que afectou 880 mil e 172 pessoas e um milhão de cabeças de gado, causando a morte de 30 mil cabeças de bovinos, caprinos e suínos.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 27/01/2020 16:28:13

    Cunene necessita de centro de protecção às vítimas de violência

    Ondjiva - A directora provincial em exercício do Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género do Cunene, Rosa Bernardo, disse hoje, segunda-feira, em Ondjiva, que a região carece de centro de acolhimento e protecção das mulheres vítimas da violência doméstica.

  • 24/01/2020 17:32:07

    Cunene: Curoca aguarda por serviços da justiça

    Ondjiva - O município do Curoca, na província do Cunene, deverá ver instalados, ainda este ano, os serviços de emissão do bilhete de identidade, anunciou, quarta-feira, o delegado da Justiça e dos Direitos Humanos, Gabriel Ndemupomito.

  • 24/01/2020 14:45:54

    Gestores detidos acusados do desvio de 13 milhões de Kwanzas

    Ondjiva - O director geral e sub-director administrativo da escola do Magistério Primário do município de Namacunde, província do Cunene, encontram-se, desde o dia 10 de Janeiro deste ano, detidos em Ondjiva, por suposto desvio de 13 milhões de Kwanzas.