Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Janeiro de 2020 | 15h19 - Actualizado em 27 Janeiro de 2020 | 18h35

Jovem mata mãe por ciúmes

Moçâmedes - Um jovem de 24 anos de idade é suspeito de matar a própria mãe, com golpes de faca, hoje, segunda-feira, na província do Namibe, após ter conhecimento de que a vítima poderia contrair matrimónio com um suposto namorado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi avançado à Angop, pelo porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) do Namibe, José Lolina, tendo referido que o presumível assassino foi apanhando em flagrante delito por vizinhos, que se aperceberem da confusão.

Neste momento, precisou, o eventual criminoso está detido numa das esquadras da Polícia Nacional, no sentido de ser encaminhado para os órgãos de justiça, para ser julgado.

Apontou como provável causa do ataque uma crise de ciúmes por parte do agressor devido o possível casamento da sua mãe, de 54 anos de idade, aliada ao receio de repartir a herança, já que o provável assassino é filho único da vítima.  

"O jovem, filho único da vítima, tomou conhecimento que a sua mãe, solteira maior, iria contrair matrimónio. Motivado pelo ciúme e medo de dividir a herança resolveu matar a mãe com golpes de faca na zona do pescoço", detalhou.

A vítima tinha algumas posses como três residências, loja e viatura.

Este é o primeiro caso do género que acontece, este ano, na província do Namibe.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 22/01/2020 14:40:21

    Atraso das obras condiciona construção de biblioteca

    Moçâmedes - O atraso no início das obras da Academia de Pescas e Ciências do Mar (APCM), que contemplará a construção de novos edifícios, com destaque para uma biblioteca, está a dificultar o processo investigativo dos estudantes dos diferentes cursos.

  • 20/01/2020 18:12:48

    Produtoras de sabão recebem material

    Tômbua - As mulheres produtoras de sabão artesanal do município do Tômbua, província do Namibe, receberam hoje, segunda-feira, material para confeccionar esse produto de higiene, uma oferta da administração local.

  • 17/01/2020 19:07:04

    Responsável quer esforço do SPCB no apoio às vítimas

    Moçâmedes - O secretário de Estado para o Asseguramento Técnico do Ministério do Interior (Minint), Salvador Rodrigues, exortou hoje, sexta-feira, na província do Namibe, ao efectivo do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) a redobrar o esforço no apoio às vítimas de calamidades naturais.