Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Janeiro de 2020 | 20h12 - Actualizado em 28 Janeiro de 2020 | 20h12

SIC detém ex-administrador do Tomboco por peculato

Mbanza Kongo - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, o ex-administrador municipal do Tomboco, província do Zaire, António Kavungo acusado da prática de peculato e branqueamento de capitais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi divulgada, à imprensa, pelo porta-voz da delegação provincial do Ministério do Interior (Minint), Carlos Fidel, tendo referido que o SIC prendeu António Kavungo e um seu sócio, que actua na área da construção.

Por sua vez, o procurador junto do SIC Mateus Gonga explicou que a detenção resultou de um longo processo de investigação realizado pela Procuradoria-geral da República (PGR).

António Kavungo foi administrador do Tomboco, entre o período de 2015 a 2017, e é acusado ainda de ter desvio de valores monetárias, cuja cifra não foi revelada, que se destinava a reabilitação de uma instituição de ensino na circunscrição.

Actualmente, António Kavungo exerce as funções de director dos Recursos Humanos do Governo Provincial do Zaire.

O município do Tomboco dista a 150 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.

Assuntos Crime   Província » Zaire  

Leia também
  • 28/01/2020 12:22:47

    Incêndio destrói camião na estrada Mbanza Kongo/Tomboco

    Mbanza Kongo - Um camião carregado de mercadoria diversa ficou carbonizado na noite desta segunda-feira na sequência de um incêndio ocorrido na Estrada Nacional 220, que liga Mbanza Kongo ao município do Tomboco, província do Zaire.

  • 28/01/2020 01:49:58

    Zaire: Governador anuncia conclusão das obras inacabadas

    Mbanza Kongo - O governador do Zaire, Pedro Makita Júlia, anunciou nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, que além da implementação de novas acções de impacto social para o presente exercício económico, o governo provincial vai concluir algumas obras que se encontram paralisadas em alguns municípios.

  • 27/01/2020 17:39:47

    Falsos antigos combatentes retirados do sistema no Zaire

    Mbanza Kongo - O Gabinete Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos de Guerra da província do Zaire iniciou hoje, segunda-feira, em Mbanza Kongo, o processo de recadastramento e prova de vida dos assistidos, para eliminar falsos pensionistas da base de dados.