Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Fevereiro de 2020 | 19h28 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2020 | 19h28

Luanda conta com associação de naturais e amigos

Luanda - A província de Luanda vai contar, a partir de dia 21 do corrente mês, com uma associação cívica de naturais e amigos denominada Ana Axiluanda, para ajudar os munícipes e o governo local em questões de cidadania e gestão da urbe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fernando Mota - presidente da Ana Axiluanda

Foto: Domingos Cardoso

O facto foi avançado hoje, sexta-feira, em Luanda, pelo presidente da Ana Axiluanda, Fernando Mota, tendo referido que no dia da proclamação da associação, além da tomada de posse dos membros da organização, haverá uma cerimónia de homenagem de figuras e grupos tradicionais da cultura luandense.

Disse que a Ana Axiluanda tem com missão mobilizar políticos, empresários, desportistas, músicos, entre outras individualidades ligadas à história de Luanda para o resgate dos valores e civismo, bem como apoiar a preservação do património cultural da capital do país.

Segundo Fernando Mota, outras das missões da associação é garantia melhor qualidade de vida dos habitantes de Luanda, defender os direitos colectivos e individuais dos munícipes, desenvolver trabalhos sociais, filantrópicos, educativos e recreativos.

Promover actividades de combate à violência doméstica, campanhas de educação cívica, morais, religiosas e patrióticas fazem parte dos programas da Ana Axiluanda, salientou o seu presidente.

Para tal, explicou, a associação vai trabalhar em colaboração com ministérios, igrejas, empresários e outras instituições, públicas e privadas, para a implementação dos seus projectos.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 14/02/2020 12:53:58

    PN retira cones usados anarquicamente em Luanda

    Luanda - O comando provincial da Polícia, em parceria com a fiscalização do município de Luanda, realiza uma operação denominada "Cone", que consiste na remoção de objectos colocados anarquicamente em passeios e locais de estacionamento na zona baixa da capital do país.

  • 13/02/2020 17:13:33

    Administração trabalha com jovens em conflito com a lei

    Luanda - A administração municipal de Cacuaco,em Luanda está a trabalhar com jovens em conflito com a lei controlados pelo projecto denominado" desafio jovem", no bairro Belo Monte, distrito urbano dos Mulenvos de Baixo.

  • 13/02/2020 15:41:30

    Unesco e gestora do Cartão Jovem criam parceria

    Luanda - A empresa gestora do Cartão Jovem Angola (SGAR) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO), assinaram hoje (quinta-feira), em Luanda, um acordo de parceria para facilitar o acesso ao cartão a todos os interessados.