Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Fevereiro de 2020 | 16h57 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2020 | 16h57

Responsável quer maior projecção da imagem de Angola

Catete - O director nacional da Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Comunicação Social, Eduardo Magalhães, destacou, nesta quinta-feira, em Catete, a necessidade de os adidos de imprensa angolanos elaborarem uma narrativa de projecção da imagem do país para a atracção do investimento privado estrangeiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o responsável, que falava à ANGOP à margem da reunião metodológica com os adidos dos serviços de imprensa nas missões diplomatas e os chefes dos gabinetes de comunicação institucionais de diferentes ministérios, é pertinente que se construa uma boa e melhor narrativa das realizações do Executivo, com vista a melhorar a imagem e reputação do país.

“Matérias pertinentes sobre a abertura da informação, da economia livre de concorrência, o combate à corrupção, à  impunidade, à reforma na justiça, entre outras realizações visíveis  do Governo, são bem acompanhadas na comunidade internacional e devem ser bem abordadas”, realçou.

Destacou, por outro lado, a importância da realização da reunião metodológica para analisar e criar estratégia, pois jogam um papel preponderante na atracção de investimentos que possam contribuir para a diversificação económica e o desenvolvimento de Angola.

O encontro, que termina hoje, quinta-feira, está a servir para avaliar o desempenho do sector da comunicação social e decorre sob o lema “ Comunicação social ao serviço da cidadania e da democracia”.

Participam no evento responsáveis dos órgãos de comunicação pública, quadros do sector, adidos de imprensa, entre outros convidados.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 13/02/2020 16:49:41

    Global Media repudia uso da sua marca pelo Angola 24 horas

    Luanda - A Global Media Group, grupo empresarial proprietário do Diário de Noticias de Lisboa, repudiou, nesta quinta-feira, o uso indevido da sua marca pelo site “Angola 24 horas”, para se credibilizar nas redes sociais.

  • 13/02/2020 16:42:06

    SJA quer qualificador no primeiro semestre deste ano

    Catete - O secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), Teixeira Cândido, afirmou, nesta quinta-feira, em Catete, que a organização está a trabalhar para a implementação, no primeiro semestre do corrente ano, nos órgãos públicos, do qualificador ocupacional.

  • 13/02/2020 15:13:42

    Plano de contingência deve privilegiar desconcentração administrativa

    Luanda - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, considerou, nesta quinta-feira, em Luanda, que o plano de contingência deve privilegiar a desconcentração administrativa, por haver situações cujas reacções serão prontas e imediatas, exigindo capacidade de intervenção local.