Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Fevereiro de 2020 | 12h34 - Actualizado em 22 Fevereiro de 2020 | 12h34

ANCAA insere portadores de deficiência em projectos agrícolas

Uíge - Um projecto que visa a inserção de pessoas com deficiência visual para o combate a fome e a pobreza, está a ser implementado, na província do Uíge, desde 2019, pela Associação Nacional dos Cegos e Amblíopes de Angola (ANCAA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi divulgada hoje, sábado, à Angop, pelo vice-presidente nacional da ANCAA, Ribeiro Manuel, tendo referido que o projecto financiado pela Associação Norueguesa dos Cegos (NABP), inseriu nesta fase experimental cem famílias nos 16 municípios da província, e está orçado em 700 mil kwanzas.

No município do Negage, disse, onde foi feita a experiência do projecto, foram cultivados no ano agrícola 2019, cinco hectares com produtos diversos, com realce para a mandioca, feijão, ginguba, milho e batata-doce.

Segundo a fonte, o objectivo do projecto é melhorar a renda desta classe da população, visto que grande parte das pessoas portadoras de deficiência atravessa dificuldades sociais e financeiras.

“ No âmbito da política do Governo, concernente ao combate a fome e a pobreza, a ANCAA abraçou este programa para minimizar as dificuldades dos seus associados”, disse o responsável.

Assuntos Projecto   Província » Uíge  

Leia também