Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Fevereiro de 2020 | 21h05 - Actualizado em 19 Fevereiro de 2020 | 21h05

Aumentam infra-estruturas hospitalares no Golungo Alto

Golungo Alto - O sector da Saúde do município de Golungo Alto, província do Cuanza Norte, conheceu nos últimos dois anos um aumento de sete para 12 unidades sanitárias, fruto do investimento feito pelas autoridades da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

posto de saúde

Foto: Domingos Nicolau

Em declarações à imprensa hoje, quarta-feira, à Angop, o director municipal da Saúde no Golungo Alto, Alfredo Paulo, destacou a reabilitação e ampliação do centro de saúde da comuna de Cambondo, com a capacidade para 20 camas, e um posto médico na aldeia do Morro da Comba.

Fez saber que está em construção um centro de saúde do sector de Cabinda, cujas infra-estruturas serão inauguradas brevemente, sem avançar o valor do investimento.

Reconheceu que o aumento e apetrechamento de unidades de saúde no município do Golungo Alto está a permitir melhorar a assistência aos pacientes e facilitar a população, que antes tinha de percorrer longas distâncias em busca serviços médicos.

O município do Golungo Alto possui 12 unidades sanitárias, com destaque para o hospital municipal, com capacidade de internamento para 40 camas.

No Hospital Municipal do Golungo Alto são disponibilizados serviços de laboratório, raio-x, pediatria, medicina, farmácia e banco de urgência, onde trabalham 50 técnicos de saúde, entre enfermeiros e médicos.

Leia também
  • 19/02/2020 20:30:20

    Estudantes apresentam potencialidades no Canfeu

    Ndalatando - A delegação da província do Cuanza Norte que vai participar na 17ª edição do Campo Nacional de Férias de Estudantes Universitários (CANFEU) vai apresentar no evento as potencialidades económicas e turísticas da região.

  • 17/02/2020 17:28:09

    Autoridades recorrem ao apoio da igreja

    Ndalatando - O governador da província do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, recorreu hoje, segunda-feira, ao apoio da Igreja Católica para a contenção da vaga de suicídios, principalmente envolvendo adolescentes.

  • 14/02/2020 15:50:49

    Sobas querem celeridade na conclusão de posto de saúde

    Quilombo dos Dembos - Sobas do município do Ngonguembo, província do Cuanza Norte, apelaram às autoridades locais mais rapidez na conclusão da construção do posto de saúde da localidade do Velho Yangu, cujas obras iniciaram em 2012.