Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Fevereiro de 2020 | 17h28 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2020 | 17h27

Autoridades recorrem ao apoio da igreja

Ndalatando - O governador da província do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, recorreu hoje, segunda-feira, ao apoio da Igreja Católica para a contenção da vaga de suicídios, principalmente envolvendo adolescentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A inquietação das autoridades decorre do facto de a província registar 20 suicídios em 2019 e quatro desde o princípio de 2020, tendo o mais recente ocorrido no último final de semana, no município de Cambambe, e envolvendo um adolescente de 12 anos de idade.

Para pedir o apoio da igreja, o governador da província manteve um encontro com o bispo da diocese de Ndalatando, Dom Almeida Kanda, com quem analisou o problema e solicitou o contributo na moralização da sociedade, amenização dos espíritos e promoção da harmonia nas famílias, de modo a persuadir os cidadãos a evitar pôr fim a vida devid aos problemas que enfrentam.

Adriano Mendes de Carvalho informou que as autoridades procuram o apoio das igrejas e especialistas em psicologia, sociologia, antropologia, entre outros, para se encontrar respostas e adopção de soluções para a contenção do fenómeno.

Já o bispo dom Almeida Kanda respondeu positivamente ao apelo do governo e garantiu mobilizar o clero local para um trabalho profundo junto das comunidades visando a promoção da moral, preservação da vida e reforço do amor ao próximo.

O prelado disse ter sido um diálogo frutífero, que serviu ainda para abordar a situação social da província, sobretudo no que concerne a melhoria das vias de acesso aos municípios do interior, construção de novas unidades de saúde e aumento de salas de aula.

Leia também
  • 17/02/2020 16:44:56

    Trabalhadores eventuais recorrem aos tribunais

    Lubango - A Comissão Negociadora dos Trabalhadores Eventuais da Administração Municipal do Lubango recorreu ao governo provincial da Huíla para a resolução da situação dos 172 funcionários despedidos, ameaçando buscar auxílio aos tribunais.

  • 15/02/2020 17:37:46

    Jornalistas em formação sobre enquadramento da imagem

    Lubango - Vinte jornalistas de distintas empresas de comunicação social pública e privada da província da Huíla participam hoje de uma formação técnico-profissional sobre enquadramento e composição da imagem, numa iniciativa do governo local.

  • 15/02/2020 16:46:29

    Edifícios do Avô Kumbi e Vila Estoril vão ter nova imagem

    Luanda - Uma campanha comunitária para a pintura dos edifícios do Avô Kumbi e da Vila Estoril, Golfe II, foi lançado hoje sábado, pela Administração Municipal do Kilamba Kiaxi, em Luanda.