Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Fevereiro de 2020 | 19h44 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2020 | 19h44

Cunene ganha centro de assistência a pessoa vulnerável

Ondjiva - Um Centro de Acção Social Integrado (CASI), cujas infra-estruturas foram construídas em 2019 na cidade de Ondjiva, província do Cunene, será inaugurado em Abril este ano, para prestar serviços comunitários à população local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje, segunda-feira, à Angop, em Ondjiva, pela directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género do Cunene, Elezeth Mwamelungi, tendo precisado no CASI serão realizados serviços básicos de saúde, registo de nascimento e identificação, principalmente de pessoas mais vulneráveis.

O projecto, ressaltou, tem o objectivo de se criar um novo modelo de protecção social e aproximar os serviços essenciais ao cidadão.

Disse que a construção do centro é uma iniciativa do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (Masfamu), que visa reduzir as desigualdades entre as famílias e dinamizar os programas do Executivo de combate à fome e à pobreza.

A nova infra-estrutura conta com oito compartimentos e foi construído no âmbito do projecto de Apoio à Protecção Social.

O Gabinete Provincial da Acção Social no Cunene tem cadastrados 22 mil e 241 mil pessoas vulneráveis, entre idosos, deficientes, crianças.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 16/02/2020 14:22:37

    Acidente de viação causa quatro mortos e 22 feridos

    Ondjiva - Quatro pessoas morreram e 22 outras ficaram feridas em consequência de um acidente de viação, ocorrido na noite de sábado, na Estrada Nacional 105, na localidade de Oupale a 15 quilómetro da Vila de Xangongo, município de Ombadja, província do Cunene.

  • 13/02/2020 18:09:57

    Igreja Tocoista sugere expansão de cozinhas comunitárias

    Ondjiva - A necessidade da expansão de cozinhas comunitárias nos municípios da província do Cunene para servir refeições diversificadas a pessoas mais carenciadas, foi sugerido hoje, quinta-feira, em Ondjiva, pelo pastor da Igreja Tocoista, João Catoyo.

  • 12/02/2020 17:40:50

    Governadora do Cunene quer gestão transparente do erário

    Ondjiva - A governadora da província do Cunene, Gerdina Didalelwa, aconselhou hoje, quarta-feira, em Ondjiva, os gestores de cargos públicos a primarem pela transparência na gestão do erário disponibilizado para atender as necessidades da população.