Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Fevereiro de 2020 | 20h30 - Actualizado em 19 Fevereiro de 2020 | 20h30

Estudantes apresentam potencialidades no Canfeu

Ndalatando - A delegação da província do Cuanza Norte que vai participar na 17ª edição do Campo Nacional de Férias de Estudantes Universitários (CANFEU) vai apresentar no evento as potencialidades económicas e turísticas da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Essa informação foi avançada hoje, quarta-feira, à Angop, pelo primeiro secretário provincial da JMPLA do Cuanza Norte, Félix Cutaba, num encontro que serviu para despedir os 20 jovens que vão representar a região na  17ª edição do Canfeu, a decorrer de 20 a 25 deste mês, na província do Bengo.

Disse que os jovens do Cuanza Norte vão ainda divulgar hábitos e costumes da circunscrição, com destaque para o estilo de dança kassanda, estilo característico dos munícipes de Ambaca.

Já a secretária provincial do MPLA no Cuanza Norte, Maria Jerónimo, apelou os jovens primarem por valores como respeito, amor, a solidariedade, com vista a representarem condigna a circunscrição no evento.  

Durante a actividade, os participantes do Cuanza Norte vão apresentar ainda temas como o “Estado de desenvolvimento socioeconómico da província", “Plano estratégico de combate à corrupção”,  “Os desafios do ensino superior em Angola”, “A juventude e as redes sociais”, entre outros assuntos.

O Canfeu congregará mais de 600 jovens oriundos das 18 províncias do país e vai decorrer sob o lema “Juventude Universitária, Unida em Prol dos Novos Desafios”.

Leia também
  • 17/02/2020 17:28:09

    Autoridades recorrem ao apoio da igreja

    Ndalatando - O governador da província do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, recorreu hoje, segunda-feira, ao apoio da Igreja Católica para a contenção da vaga de suicídios, principalmente envolvendo adolescentes.

  • 14/02/2020 15:50:49

    Sobas querem celeridade na conclusão de posto de saúde

    Quilombo dos Dembos - Sobas do município do Ngonguembo, província do Cuanza Norte, apelaram às autoridades locais mais rapidez na conclusão da construção do posto de saúde da localidade do Velho Yangu, cujas obras iniciaram em 2012.

  • 14/02/2020 09:44:51

    Jovem suicida-se por enforcamento em Cassoalala

    Dondo - Um jovem de 12 anos de idade enforcou-se na tarde de quarta-feira na sua residência na localidade de Cassoalala, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, soube a Angop de fonte policial.