Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Fevereiro de 2020 | 19h00 - Actualizado em 19 Fevereiro de 2020 | 19h05

Lar Maria Teresa no municipio de Belas beneficia de bens

Luanda- Mais de meia tonelada de bens diversos e de primeira necessidade foram entregues hoje (quarta-feira) ao lar de acolhimento Maria Teresa no município de Belas pela empresa AngoGroup no âmbito do programa social da instituição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bens doados (Arquivo)

Foto: Nelson Malamba

Dos 680 quilogramas de bens entregues, fazem parte  sacos de arroz, açúcar, caixas de óleo de cozinha,   massa alimentar, caixas de sal,  caixas de coxa de frango e de peixe.

Foram ainda entregues ao lar, materil  de higiene e de limpeza, como baldes, vassouras, esfregonas , caixas de sabão em liquido e sabonete , papel higiénico e 10 balões de roupa usada.

A directora do lar, Maria de Lourdes, apelou aos outros empresários do município de Belas, que tenham espírito solidário e apoiem os centros e lares de Luanda.

A responsavél informou que o lar passa por algumas dificuldades como a falta de um reservatório de água e apetrechamento da oficina para que as jovens tenham formação no ramos da costura, tecelagem e pastelaria.

Da parte AngoGroup, o responsável para área social Mário Braz fez saber que as acções sociais estão incluídas no programa da empresa, que durante o ano selecciona os lares ou centros para entregar alguns bens.      

 Mário Braz lembrou que apesar da fase difícil que o país vive, é importante que as pessoas sejam solidarias com o pouco que têm, ajudando quem não tem nada.

Lar  de acolhimento Maria Teresa que existe desde 1998 ,funciona com vinte colaboradoras,  alberga  120 pessoas, entre crianças e adolescentes do sexo feminino em idade compreendida entre os 8 aos 16.

Leia também
  • 19/02/2020 18:09:32

    Desmontagem da grua do Prenda depende de orçamento

    Luanda - Um orçamento para custear as despesas da desmontagem da grua dos lotes do Prenda, distrito urbano da Maianga, em Luanda, está a ser elaborado por uma equipa de técnicos de uma empresa da Zona Económica Especial (ZEE), que recentemente se deslocou ao local.

  • 18/02/2020 18:17:22

    Viana privilegia celeridade na emissão de documentos

    Luanda - A administração do município de Viana, em Luanda, pretende implementar maior dinamismo e celeridade nos procedimentos administrativos para a emissão de licenças de construção e de outros documentos.

  • 18/02/2020 17:51:09

    Polícia frustra tentativa de assalto e sequestro

    Luanda - A Polícia Nacional frustrou, na noite de segunda-feira, nos arredores da cidade de Caxito, província do Bengo, uma tentativa de assalto e sequestro do motorista de um camião com 40 toneladas de mercadoria diversa.