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27 Fevereiro de 2020 | 21h43 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2020 | 21h43

Comissão Nacional para UNESCO reforça estratégias junto da juventude

Luanda - A Comissão Nacional para Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) avaliou, nesta quinta-feira, em Luanda, a estratégia e programas destinados a garantir a afirmação da juventude na sociedade, mormente ligados a formação académica.

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Os programas em causa têm permitido a inserção dos jovens na sociedade, desde o nível académico, empreendedorismo e outros sectores da vida, destacando-se a parceria com o Ministério da Juventude e Desportos.

Durante o encontro, os membros da comissão passaram igualmente em revista questões ligadas a participação de Angola na 40ª sessão da conferência geral da UNESCO, bem como a discussão sobre o cumprimento das recomendações da organização, sobretudo a inclusão da juventude nos centros de decisão.

Nesta perspectiva, estão envolvidos vários ministeriais, como os do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Juventude e Desportos; Comunicação Social; Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Educação, entre outras instituições.

O secretário permanente da Comissão Nacional para a UNESCO, Alexandre Costa, informou, no final do encontro que na próxima reunião marcada para o terceiro trimestre será analisada a qualidade de ensino na região central de África, referindo que decorrem trabalhos com os parceiros para dinamizar e potenciar os projectos.

Dentre as acções já realizadas, destaca-se a assinatura de parceria com uma empresa gestora do Cartão Jovem, apelando a juventude a aderir a iniciativa.

O Cartão Jovem Angola é uma iniciativa juvenil de âmbito nacional que permite aos jovens dos 15 aos 35 anos de idade beneficiar de descontos em vários serviços sociais, entre os quais saúde, alimentação, transporte e educação.

Permite, igualmente, aos seus parceiros, como é o caso das instituições públicas, associações, empresas privadas e organismos de apoio social, o acesso a uma ferramenta de marketing rápida e eficaz, com retorno garantido, privilegiada e assente em dados de novos consumidores, considerados o futuro do país.

Assuntos Angola  

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