Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Fevereiro de 2020 | 05h45 - Actualizado em 28 Fevereiro de 2020 | 05h45

Mulheres reflectem sobre seus direitos

Lóvua - Mulheres de diversos estratos sociais da Lunda- Norte juntaram-se , quinta-feira, no município do Lóvua, para reflectir em torno dos seus direitos e do seu contributo no desenvolvimento socioeconómico da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante o encontro de reflexão que marcou a abertura da “Jornada Março Mulher”  as senhoras consideram a efeméride  uma oportunidade para  identificar os principais desafios inerentes a sua participação  no combate a violência doméstica e outros fenómenos que enfermam as famílias.

O certame serviu igualmente, para alertar e encorajar esta franja a apostar na formação académica e profissional, visando a sua emancipação a todos os níveis.

O vice-governador para serviços técnicos e infra-estrutura, Lino dos Santos, afirmou durante o encontro, que Angola tem sido um exemplo na valorização da mulher, confiando-as cargos de elevada responsabilidades e até de tomada de decisão.

Durante a jornada serão realizadas várias palestras, actividades filantrópicas e recreativas para saudar o 2 e o 8 de Março dia nacional e mundial da mulher respectivamente.

Leia também
  • 24/02/2020 20:05:18

    Chuva desaloja 73 famílias no Chitato

    Chitato - Setenta e três famílias ficaram desalojadas em consequência da destruição de igual número de residências na localidade de Canzololo, município do Chitato, Lunda Norte, causada pela chuva que se abateu sábado na circunscrição.

  • 19/02/2020 19:50:51

    Acidentes de viação matam 105 pessoas na Lunda Norte

    Dundo - Cento e cinco pessoas morreram em 2019 na província da Lunda Norte vítimas de acidentes de viação, menos sete óbitos em relação a 2018, soube hoje, quarta-feira, à Angop.

  • 19/02/2020 10:56:02

    Casos de abuso sexual diminuem na Lunda Norte

    Dundo - Quarenta e cinco crimes de abuso sexual contra crianças foram registados em 2019 na província da Lunda Norte, menos cinco em relação a 2018, soube hoje (quarta-feira) a Angop, de fonte oficial.