Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Fevereiro de 2020 | 19h58 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2020 | 12h52

SIC apresenta supostos homicidas e raptor de menor

Benguela - Cinco cidadãos, alegadamente envolvidos em crimes de homicídios voluntários, preterintencionais e raptos, ocorridos nos últimos 15 dias, na província de Benguela, foram apresentados hoje, quarta-feira, nesta cidade, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

SIC apresenta supostos meliantes (Arquivo)

Foto: JOSÉ CACHIVA

Segundo o porta-voz da corporação, subinspector Victorino Kotingo, três supostos criminosos estão implicados na prática de dois homicídios voluntários, outro num caso de homicídio preterintencional e um num rapto de uma adolescente.

Os homicídios voluntários foram praticados com recurso a arma branca (faca) e motivados por desavenças entre amigos, registados no município de Benguela, enquanto o terceiro foi motivado por razões passionais e ocorreu no município da Catumbela, envolvendo agressão física.

Já o rapto da adolescente, de 14 anos, ocorreu no dia 22 do corrente, no município da Baía Farta, cujo alegado infractor, de 22 anos, é ainda acusado da prática de um crime de violação sexual concorrido com ofensas corporais, a 16 do corrente na mesma circunscrição.

Segundo o responsável, foram, igualmente, apresentados 32 outros cidadãos acusados dos crimes de roubo com recurso a arma de fogo, furto de viaturas, usurpação de imóveis, violação sexual e posse de liamba.

Victorino Kotingo deu a conhecer que, no âmbito das micro-operações e sequência investigativa realizadas, foi possível a recuperação e a apreensão de diversos artigos, dos quais uma arma de fogo do tipo AKM, com carregador e sete munições. e uma caçadeira, quatro viaturas e igual número de motorizadas de marcas e modelos diversos.

Destaca-se, nestas micro-operações, a apreensão de cinco mil litros de gasóleo, quatro computadores portáteis, sete botijas de gás butano e nove quilogramas de liamba.

O porta-voz do SIC aproveitou a oportunidade para apelar aos cidadãos, a fim de denunciarem tempestivamente junto dos piquetes e esquadras mais próximas as acções que põem em causa a ordem e tranquilidade públicas, visando permitir a tomada de medidas operativas pelos órgãos que intervêm no sistema de segurança.

Leia também
  • 21/02/2020 14:32:25

    Loja dos Registos do Lobito abre depois das inundações

    Lobito - A Loja dos Registos no município do Lobito, província de Benguela, voltou a abrir para o público, esta sexta-feira, depois da paralisação dos serviços devido ao alagamento causado pelas chuvas.

  • 20/02/2020 23:31:30

    Homem desaparece após cair no mangal do Lobito

    Lobito - Um homem, que aparentava ter 38 anos de idade, desapareceu na manhã desta quinta-feira, após ser arrastado pela correnteza das águas no mangal da cidade do Lobito, província de Benguela, apurou a Angop no local.

  • 18/02/2020 15:59:04

    Inundação paralisa Loja dos Registos do Lobito

    Lobito - Os serviços da Loja dos Registos do município do Lobito, província de Benguela, estão paralisados devido à inundação do local, na sequência da chuva da última segunda-feira.