Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Março de 2020 | 02h01 - Actualizado em 08 Março de 2020 | 02h01

Impacto e valorização de resíduos abordado em palestra

Luanda - Uma palestra sobre a importância dos resíduos, impacto no ambiente e vantagens da sua valorização, foi realizada sábado, em Luanda, pela Agência Nacional de Resíduos (ANR), do Ministério do Ambiente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo uma nota de imprensa enviada à ANGOP, durante a palestra, que aconteceu na comunidade de Bereia, da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), foi ressaltado que os resíduos representam ameaça para a saúde pública e ao ambiente quando mal usados e tratados.

Explica o documento que o evento enquadrado na campanha do Projecto “Reciclar com as comunidades” que ANR leva a acabo, permitindo dar a conhecer aos participantes e a problemática do lixo marinho e dos resíduos impactes no ambiente, assim como vantagens de sua valorização.

Segundo a nota, durante a palestra foram destacadas a transversalidade da importância dos mares e oceanos, sendo apontadas algumas soluções para redução do lixo marinho, que passa pela substituição das garrafas e sacolas de plásticos pelas garrafas de vidro e sacolas de papel, bem como organizar campanhas de sensibilização de limpezas de praias, e de depósito dos resíduos em locais apropriados.

O evento reservou também um momento de formação sobre a produção do sabão ecológico e de vasos para plantas, reaproveitando o óleo de cozinha usado, por este ajudar na melhoria do ambiente e estimular pequenas iniciativas de empreendedorismo.

A comunidade esteve engajada, tendo deixado transparecer a necessidade de divulgar junto das pessoas próximas a importância de usar, reciclar, reutilizar e do cuidado que cada um deve ter com o mar e oceano, mantendo-os livre do lixo marinho.

Assuntos Formação  

Leia também
  • 03/03/2020 22:16:36

    Jovens em formação para auto-emprego no Mungo

    Huambo - Um grupo de 20 jovens seleccionados no município do Mungo, a 130 quilómetros da cidade do Huambo frequentam, desde hoje, terça-feira, cursos de formação profissional, no quadro do fomento do auto-emprego.

  • 02/03/2020 18:33:06

    Jovens formados em gestão de negócios e sustentabilidade

    Luanda - Cinquenta jovens do distrito da Zona Verde, município de Belas, em Luanda, participaram hoje (segunda-feira), em uma formação sobre gestão de pequenos negócios e reciclagem de formas a obter a sustentabilidade na comunidade.

  • 15/02/2020 17:37:46

    Jornalistas em formação sobre enquadramento da imagem

    Lubango - Vinte jornalistas de distintas empresas de comunicação social pública e privada da província da Huíla participam hoje de uma formação técnico-profissional sobre enquadramento e composição da imagem, numa iniciativa do governo local.