Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Março de 2020 | 22h16 - Actualizado em 03 Março de 2020 | 22h09

Jovens em formação para auto-emprego no Mungo

Huambo - Um grupo de 20 jovens seleccionados no município do Mungo, a 130 quilómetros da cidade do Huambo frequentam, desde hoje, terça-feira, cursos de formação profissional, no quadro do fomento do auto-emprego.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

formação profissional

Foto: Diniz Simão

Com a duração de 15 dias, os jovens, nesta fase piloto, estão inscritos em cursos diversos como, mecânica, electricidade, corte e costura.

De forma gratuita, a iniciativa é da administração municipal em parceria com o Centro Técnico Profissional (CENFOTEP), no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

Na ocasião, o director CENFOTEP, Paulo Filipe, realçou a importância dos cursos técnico-profissionais para jovens, que saio chamados para  contribuírem para o desenvolvimento do país.

Por este facto, disse que, além das acções de formação, os jovens terão direito a kits profissionais, para facilitar a criação de pequenos projectos.

Com uma população estimada em 124 mil e 453 habitantes, a agricultura é a principal fonte de sustento da população do município do Mungo.

Assuntos Formação  

Leia também
  • 02/03/2020 18:33:06

    Jovens formados em gestão de negócios e sustentabilidade

    Luanda - Cinquenta jovens do distrito da Zona Verde, município de Belas, em Luanda, participaram hoje (segunda-feira), em uma formação sobre gestão de pequenos negócios e reciclagem de formas a obter a sustentabilidade na comunidade.

  • 15/02/2020 17:37:46

    Jornalistas em formação sobre enquadramento da imagem

    Lubango - Vinte jornalistas de distintas empresas de comunicação social pública e privada da província da Huíla participam hoje de uma formação técnico-profissional sobre enquadramento e composição da imagem, numa iniciativa do governo local.

  • 07/02/2020 12:39:48

    Vandalização periga centro de artes e ofícios de Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - As unidades móveis de formação de artes e ofícios de Mbanza Kongo, na província do Zaire, têm sido vandalizadas, o que pode comprometer a continuidade da sua função.