Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Março de 2020 | 18h33 - Actualizado em 02 Março de 2020 | 18h32

Jovens formados em gestão de negócios e sustentabilidade

Luanda - Cinquenta jovens do distrito da Zona Verde, município de Belas, em Luanda, participaram hoje (segunda-feira), em uma formação sobre gestão de pequenos negócios e reciclagem de formas a obter a sustentabilidade na comunidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A formação, que decorreu na Escola de Artes Zamba, foi uma iniciativa do grupo “As criativas “ e teve como base a formação sobre como reaproveitar garrafas de plásticos, madeira, ferro e pneu, transformandos-os em vassouras, chinelos, vasos , brinquedos e mobiliários para venda.

Durante o curso intensivo, os participantes foram formados em gestão e a abertura de micro empresas de formas a tornarem-se autossuficientes e poderem participar na vida social e económica do município de Belas.

Para a participante Marta Garcia, de 33 anos, a formação serviu para aprender como utilizar materiais dados como inaproveitados , com destaque para o pneu usado que serve para fabricar vários artigos .

Já Paulo Cazanga, de 25 anos, admitiu que sempre soube que possuía algum talento, mas que não sabia como utilizar.

“Com esta formação tenho noção de como reutilizar as garrafas , e brevemente abrirei um pequeno negócio”, adiantou.

A formanda Madalena Domingos,  de 28 anos ,disse que estava em casa sem emprego, mas  com esta formação começará  a produzir peças de material reciclado e em breve espera empregar outros jovens da sua comunidade.

Mário Bunga,  de 24 anos, agradeceu a iniciativa da Casa de Artes pela oportunidade  e espera que mais formações surjam para que os  jovens criem o seu primeiro negócio.     

A  formação denominada “ Jovem esta é a sua oportunidade “ teve a duração de um dia numa  iniciativa do grupo “As Criativas” que tem como objectivo social dar palestras e formação a jovens do município de Belas.

Leia também
  • 02/03/2020 17:57:13

    Serviço de Bombeiros realiza encontro metodológico

    Luanda - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) realizou hoje (segunda-feira) o Iº Encontro Nacional Metodológico da Comunicação Institucional com objectivo de abordar as regras para uma comunicação institucional eficaz.

  • 02/03/2020 12:50:08

    Secretário de estado apela dinamismo aos líderes associativo

    Luanda - O secretário de estado para a juventude, Fernando Francisco João, apelou hoje (segunda-feira), em Luanda, dinamismo e empoderamento dos líderes das associações juvenis na resolução dos problemas das comunidades.

  • 29/02/2020 19:41:47

    Líder associativo considera reformas como pilar para desenvolvimento

    Luanda - O presidente da associação Kukingila (Renascer), Fábio Quiriri, considerou hoje (sábado), em Luanda, as reformas em curso no país nos diversos sectores, como o pilar para o desenvolvimento sustentável em Angola.