Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Março de 2020 | 16h54 - Actualizado em 17 Março de 2020 | 16h59

Acidentes provocam três mortes no Zaire e na Lunda Sul

Luanda - Três pessoas morreram e uma ficou ferida nas províncias do Zaire e da Lunda Sul, em consequência de dois acidente de viação registados nesta terça-feira

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O sinistro no Zaire ocorreu na  madrugada desta terça-feira, no município do Nzeto, como resultado de um embate entre duas viaturas ligeiras.

O porta-voz da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Carlos Fidel, explicou que na tentativa de fazer uma ultrapassagem o motorista de um dos veículos perdeu o controlo e embateu, frontalmente, contra a outra  que circulava no sentido contrário.

Os corpos foram depositados na morgue do hospital municipal do Nzeto, ao passo que o ferido recebe assistência médica na mesma unidade sanitária.

Já o acidente da Lunda Sul, registado no município de Saurimo, vitimou um cidadão de 60 anos de idade, que foi atropelado nesta terça-feira.

Segundo testemunhas, a viatura vinha em excesso de velocidade e embateu contra o ciclista, projectado para fora do asfalto com ferimentos graves, acabando por morrer no hospital.

O motorista da viatura já se encontra detido.

A Polícia Nacional na Lunda Sul registou, na semana finda, quatro acidentes de viação, com um ferido, como consequência da inobservância das normas de código de estrada, excesso de velocidade, mudança de direcção irregular, não cedência de passagem e manobras perigosas.

Leia também
  • 17/03/2020 15:51:00

    Acidente causa 16 feridos no Andulo

    Cuito - Dezasseis pessoas ficaram feridas em consequência de um acidente de viação, na noite de segunda-feira, na Estrada Nacional nº 140, no troço entre os municípios da N'harea e Andulo, a 130 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 14/03/2020 18:16:24

    INEFOP conta com novos cursos na Lunda Sul

    Saurimo - Dois novos cursos técnico-profissionais: auto - cad 3D e energias renováveis, estão a disposição dos jovens da província da Lunda Sul, anunciou hoje, sábado, nesta cidade, o chefe do serviço provincial do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Rufino Quembo.

  • 14/03/2020 16:29:30

    Mulheres de Catoca oferecem bens diversos à penitenciária Luzia

    Saurimo - Membros da associação da mulher da Sociedade Mineira de Catoca procederam hoje, sábado, a entrega de bens alimentares e material higiénico ao Estabelecimento prisional de Luzia, com vista a minimizar algumas dificuldades dos presos e da instituição.