Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Março de 2020 | 09h41 - Actualizado em 24 Março de 2020 | 09h41

Governo do Bié executa 16 acções do PIIM

Cuito - O governo da província do Bié está a executar 16 projectos inseridos no Programa Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Entre os projectos destaca-se a asfaltagem de 10 quilómetros de estrada, na sede Catabola, e 58 de terraplanagem para as comunas, construção de escolas de sete e 12 salas de aula no Cuito, Andulo e Camacupa.

Constam, igualmente, a recuperação de espaços verdes nas sedes municipais, conclusão de obras inseridas no Programa de Investimentos Públicos (PIP).

Na província do Bié estão inscritas 128 acções das 146 previstas nos municípios do Cuito, Catabola, Camacupa, Cunhinga, Chitembo, Andulo, Nhârea, Chinguar e Cuemba.

O Governo já disponibilizou 200 milhões de Kwanzas para 35 acções.

Lançado em Junho de 2019 pelo Presidente da República, João Lourenço, o PIIM, a ser implementado nos 164 municípios do país, tem como prioridades os sectores da Energia e Água, Educação, Saúde, Saneamento Básico e construção de vias.

Assuntos Projecto   Província » Bié  

Leia também
  • 21/03/2020 07:27:59

    Sobreviventes do acidente do Andulo recebem alta médica

    Cuito - Doze, dos 16 feridos graves do acidente de viação de segunda-feira última, na Estrada Nacional nº 140, no troço Andulo-Nharea (Bié), receberam alta médica na quinta e sexta-feira, informou o director do hospital municipal, Januário Lopes.

  • 18/03/2020 20:13:33

    Governo redefine serviço para infra-estrutura da casa de velório

    Cuito - O Governo da província do Bié vai redefinir, ainda no primeiro semestre deste, qual o serviço a ser prestado pela infra-estrutura da casa de velório construída no recinto do Hospital Geral, na cidade do Cuito.

  • 17/03/2020 19:58:01

    INAC no Bié reactiva Redes de Protecção à Criança

    Cuito - A Direcção Provincial do Instituto Nacional da Criança (INAC) está a reactivar, desde Fevereiro do em curso, no Bié, as Redes de Protecção à Criança a nível das sedes municipais.