Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Março de 2020 | 19h04 - Actualizado em 19 Março de 2020 | 19h04

Indivíduos desconhecidos destroem plantas em Mbanza Kongo

Mbanza Kongo - Cidadãos desconhecidos estão a retirar e destruir as mudas de plantas que se encontram nas principais avenidas da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, à Angop, pelo director municipal do Ambiente e Saneamento Básico de Mbanza Kongo, Pedro Tomás, tendo precisado que as plantas destruídas são da espécie acácias, palmeiras, pinheiros, entre outras.

Fez saber que estas espécies foram plantadas sob iniciativa da Administração Municipal de Mbanza Kongo, no sentido de embelezar e tornar mais acolhedor esta urbe.

Fez saber que a acção criminosa de destruição das plantas já é do conhecimento do Comando Municipal da Polícia Nacional de Mbanza Kongo, que já está a trabalhar para identificar e prender os infractores.

Anunciou que, nos próximos tempos, a Administração Municipal de Mbanza Kongo vai promover campanhas de sensibilização junto da população sobre a importância das plantas.

Leia também
  • 19/03/2020 17:32:38

    Arcebispo pede reflexão em torno da figura do pai

    Saurimo - O arcebispo da Arquidiocese de Saurimo, província da Lunda Sul, dom José Imbamba, apelou hoje, quinta-feira, às famílias angolanas a reflectirem mais sobre a figura do pai, enquanto progenitor e educador.

  • 19/03/2020 02:00:21

    Município de Massango ganha Estação de Tratamento de Água

    Massango - A nova Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade para bombear 50 metros cúbicos/hora, que vai beneficiar seis mil e 876 habitantes na sede do município de Massango, foi inaugurada nesta quarta-feira.

  • 19/03/2020 00:36:06

    Malanje: Crianças de Massango ganham mais 7 salas de aulas

    Massango - Quinhentos e 40 alunos poderão ser albergados em dois turnos a partir do próximo ano lectivo, na nova escola do primeiro ciclo do ensino secundário da sede municipal de Massango, inaugurada nesta quarta-feira, pelo governador provincial, Norberto dos Santos.