Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Março de 2020 | 00h36 - Actualizado em 19 Março de 2020 | 00h35

Malanje: Crianças de Massango ganham mais 7 salas de aulas

Massango - Quinhentos e 40 alunos poderão ser albergados em dois turnos a partir do próximo ano lectivo, na nova escola do primeiro ciclo do ensino secundário da sede municipal de Massango, inaugurada nesta quarta-feira, pelo governador provincial, Norberto dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Construída em sete meses, a obra está avaliada em 58 milhões de Kwanzas, comporta sete salas de aula e enquadra-se no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).

Na ocasião, o governador reiterou o apelo para a denúncia de actos de vandalismo nas escolas, prática que considerou estar a ganhar proporções alarmantes, com cidadãos não identificados a apoderarem-se dos meios postos à disposição da população.

Por seu lado, o administrador municipal de Massango, Luís João José, disse que a nova escola vai ajudar a inserir mais crianças no sistema de ensino e evitar que outras estudem em condições precárias.

Os petizes, como prinipais beneficiários, prometeram cuidar do estabelecimento e reconheceram os esforços do governo na resolução paulatina dos problemas que afectam esta franja, em obediência aos 11 compromissos para com as crianças.

Exortaram para a construção de mais escolas, de modo a aumentar no número de crianças no sistema de educação.

Leia também
  • 18/03/2020 21:03:36

    Reclusos da cadeia do Luzia vão beneficiar de BI

    Saurimo - Quatrocentos e 45 reclusos da cadeia do Luzia, em Saurimo, província da Lunda Sul, vão ter a oportunidade de renovar e tratar os Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito das políticas do Comité Provincial dos Direitos Humanos.

  • 18/03/2020 20:59:43

    Moradores na Quibaúla auguram melhorias dos serviços

    Sumbe - Moradores da centralidade da Quibaúla, cerca de 20 quilómetros da cidade do Sumbe, auguram melhor prestação de serviços nos transportes públicos, unidade sanitária, abertura do jardim de infância e a banca.

  • 18/03/2020 20:52:22

    "Nascer com o Registo" abrange mais de 150 mil cidadãos na Huíla

    Lubango - Cento e 56 mil e 245 cidadãos beneficiaram de registos de nascimentos com o projecto "Nascer com o Registo", nos últimos quatro anos, na província da Huíla.