Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Março de 2020 | 20h59 - Actualizado em 18 Março de 2020 | 20h59

Moradores na Quibaúla auguram melhorias dos serviços

Sumbe - Moradores da centralidade da Quibaúla, cerca de 20 quilómetros da cidade do Sumbe, auguram melhor prestação de serviços nos transportes públicos, unidade sanitária, abertura do jardim de infância e a banca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Centralidade de Quibaúla

Foto: Joaquim Tomas

Os transportes públicos operam  referida linha cobrando, em média, 300 a 500 Kwanzas, enquanto a unidade sanitária funciona apenas das oito às 15 horas.

A centralidade da Quibaúla é habitada desde Dezembro último.

Maria da Conceição, a mais antiga moradora, realça a necessidade de ser revisto o preço praticado pelos taxistas, porquanto desgasta a capacidade financeira para um funcionário público ou privado.

Florinda Felipe, que vive desde o mês de Fevereiro, quer o funcionamento do centro de saúde 24 horas ao dia, bem como os transportes no período da noite.

O coordenador da Comissão de Gestão da Centralidade, Fonseca Rafael, considerou de  normal as reclamações dos moradores e realça que se está a trabalhar com os Gabinetes Provinciais dos Transportes e  da Saúde para a resolução dos problemas sociais.

O gestor comercial da empresa Kora Angola, Rodrigues Vicente, disse que 628 cidadãos já receberam as chaves. Até a presente data forma já atribuidas mil 500 chaves das 2.010 habitações.

Centralidade da Quibaúla conta uma escola do I e II ciclo, jardim de infância, lojas, centro médico, áreas de lazer, sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, uma subestação eléctrica, rede de drenagem de água pluvial e residuais.

Leia também