Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Março de 2020 | 15h07 - Actualizado em 24 Março de 2020 | 11h58

Onze pessoas morrem em acidente na vala de drenagem do Zango

Luanda - Onze pessoas morreram e dez ficaram feridas, como resultado de um acidente de viação ocorrido na noite de sábado, com a queda de uma viatura na vala de drenagem do Zango-2, município de Viana, em Luanda, apurou hoje a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O acidente aconteceu quando uma carrinha de marca Toyota-Tundra, que circulava em alta velocidade, embateu contra um separador e se despistou para vala de drenagem.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Minguês, às vítimas mortais, com idades entre os 12 e 50 anos, têm grau de parentesco.

Faustino Minguês disse que das vítimas mortais oito são crianças. Dos feridos cinco encontram-se internados numa das unidades hospitalares pública, enquanto outros cinco, com ferimentos ligeiros, já receberam alta.

De acordo com dados dos bombeiros, este ano mais de 30 pessoas morreram na vala de drenagem do Zango, vítimas de afogamentos e acidentes de viação.

Em Fevereiro, nas mesmas circunstâncias, uma viatura ligeira caiu no mesmo local,  tendo feito três mortos e cinco feridos.

  

Leia também
  • 21/03/2020 16:52:24

    Polícia Nacional vai punir de actos de corrupção na DTSR

    Luanda - O comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, declarou hoje, em Luanda, que aquele órgão de segurança vai reforçar as punições a todos os agentes da Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSR) que se envolverem em actos de corrupção.

  • 21/03/2020 07:27:59

    Sobreviventes do acidente do Andulo recebem alta médica

    Cuito - Doze, dos 16 feridos graves do acidente de viação de segunda-feira última, na Estrada Nacional nº 140, no troço Andulo-Nharea (Bié), receberam alta médica na quinta e sexta-feira, informou o director do hospital municipal, Januário Lopes.

  • 18/03/2020 19:21:26

    INAC regista mais de quatro mil casos de violência contra a criança

    Luanda - O Instituto Nacional da Criança (INAC) registou, em 2019, quatro mil e 328 casos diversos de violência contra a criança, segundo uma nota do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU).