Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Março de 2020 | 10h33 - Actualizado em 24 Março de 2020 | 10h33

PIIM contempla duas escolas em Lucala

Ndalatando - Duas escolas do ensino primário, primeiro ciclo e segundo ciclo do ensino secundário estão a ser erguidas no município de Lucala, província do Cuanza Norte, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de duas escolas de sete salas de aulas, cada, com capacidade para 630 alunos, cada.

Projectadas, cada uma delas, numa área de 1.058, 65 metros quadrados, estão a ser construídas na comuna de Kiangombe e na Pamba do Sector, arredores da sede municipal de Lucala.

O projecto da comuna de Kiangombe, a cargo da empresa HCY- Construções Limitada, está orçado em 114 milhões 994 mil 919 kwanzas e 71 cêntimos e contempla ainda uma área administrativa, um campo multiuso, instalações sanitárias e respectivos apetrechos.   

Já a escola da Pamba do Sector, a ser erguida pela empreiteira SAINVEST- Limitada, orçou em 77 milhões 375 mil 551 kwanzas e 71 cêntimos, contempla igualmente uma área administrativa, um campo multiuso, instalações sanitárias.

O administrador municipal do Lucala, Mateus André Garcia, disse que os empreendimentos vão permitir a inserção de mais petizes no sistema escolar.

No presente ano lectivo, o município de Lucala tem matriculados 9 mil 608 alunos nos três subsistemas do ensino primário, primeiro e segundo ciclos do ensino secundário. O processo conta com 276 professores.

O município de Lucala tem inscrito e submetido a aprovação das instituições afins 51 projectos no PIIM e no programa de combate à fome e à pobreza.

Lançado a 27 de Junho de 2019, o PIIM é um programa de iniciativa do Presidente da República avaliado em dois mil milhões de dólares, que abrange os 164 municípios do país.

Leia também
  • 23/03/2020 19:17:43

    Ngonguembo ganha escola de sete salas no âmbito do PIIM

    Ndalatando - Uma escola de sete salas de aulas, com capacidade para 500 alunos, vai ser construída dentro de oito meses no município de Ngonguembo, província de Cuanza Norte, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 18/03/2020 09:26:33

    Vítimas das cheias do rio Kwanza recebem 18 toneladas de bens

    Ndalatando - Dezoito toneladas de bens alimentares, roupa usada e cobertores foram entregues terça-feira aos mais de mil cidadãos afectados pelas cheias do rio Kwanza, em consequência das descargas da albufeira da Barragem de Cambambe, no Cuanza Norte.

  • 16/03/2020 19:29:57

    Novos autocarros reforçam mobilidade inter-urbana

    Ndalatando - Sete novos autocarros para carreiras inter-urbanas estão em circulação, desde hoje (segunda-feira), na província do Cuanza Norte, para melhoria da mobilidade na região.