Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Março de 2020 | 21h03 - Actualizado em 18 Março de 2020 | 21h03

Reclusos da cadeia do Luzia vão beneficiar de BI

Saurimo - Quatrocentos e 45 reclusos da cadeia do Luzia, em Saurimo, província da Lunda Sul, vão ter a oportunidade de renovar e tratar os Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito das políticas do Comité Provincial dos Direitos Humanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Actualmente comporta 445, sendo 243 detidos, 202 condenados.

O anúncio foi feito hoje, quarta-feira, pelo delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Izildo Paulo, afirmando que apesar de estes cidadãos estarem privados de liberdade têm o direito ao exercício da cidadania.

Para o efeito, sem avançar datas de inicio, estão mobilizados e sensibilizados técnicos das diversas repartições de Identificação Civil e Criminal e Lojas de Registo para deslocarem-se a unidade penitenciária.

Em termos de meios a instituição está bem apetrechada, visto que recentemente recepcionou equipamentos mais modernos, como computadores, impressas de Bilhete de Identidade, aparelhos scaneadores, máquinas fotográficas e vários meios electrónicos de última geração.

Sublinhou que a intenção passa, essencialmente, na melhoria das condições de funcionamento da instituição para dar resposta célere no atendimento aos utentes.

Com capacidade para albergar 475 reclusos, o estabelecimento prisional do Luzia conta com meios modernos de monitorização, área de artes e ofícios, blocos feminino e masculino, centro médico, lavandaria, refeitórios, cozinha industrial, padaria, entre outras áreas.

Leia também