Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Março de 2020 | 10h10 - Actualizado em 24 Março de 2020 | 10h11

Administração do Lubango cadastra 29 mil vulneráveis

Lubango - Vinte nove mil cidadãos foram cadastrados pela administração do Lubango, na Huíla, como habitantes de zonas de risco, seis mil em situação de emergência, informou o administrador, Armando Vieira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor da cidade do Lubango

Foto: Foto cedida

O gestor, que falava em entrevista colectiva, afirmou que foi criada uma comissão municipal de protecção civil que diariamente faz avaliações das ocorrências.

A comissão trabalhou hoje nos bairros Ferrovia, Agostinho Neto, Lalula e Patrice Lumumba para aferir a real situação de casas desabadas e outras em risco de desabar devido as chuvas.

“A nossa periferia merece um processo de requalificação profunda e com as chuvas estamos a viver situações desagradáveis. Temos que procurar soluções para audir as pessoas afectadas”, explicou.

No no âmbito do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM) estão em construção 150 casas, na Eywa, que poderão ser usadas para atender as famílias vulneráveis.

Destacou que uma solução imediata passaria por arranjar chapas, lotear terras na Eywa.

Leia também
  • 24/03/2020 09:36:14

    Adjudicadas obras do PIIM no Seles

    Sumbe - A administração municipal do Seles, província do Cuanza Sul, aprovou a adjudicação das obras de construção de duas escolas primárias, reabilitação de vias de acesso e a expansão do sistema de água, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 23/03/2020 19:17:43

    Ngonguembo ganha escola de sete salas no âmbito do PIIM

    Ndalatando - Uma escola de sete salas de aulas, com capacidade para 500 alunos, vai ser construída dentro de oito meses no município de Ngonguembo, província de Cuanza Norte, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 23/03/2020 12:30:20

    Associados da batalha do Cuito Cuanavale clamam por apoios

    Saurimo - Cento e 62 ex-militares e membros associados ao fórum provincial dos heróis da batalha do Cuito Cuanavale da Lunda Sul solicitaram nesta segunda-feira, em Saurimo, a sua inserção na caixa social.