Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Março de 2020 | 13h19 - Actualizado em 25 Março de 2020 | 13h18

COVID-19: EPAS vai fornecer água sem restrições

Saurimo - O presidente da Empresa Provincial de Água e Saneamento (EPAS) da Lunda Sul, Piedade João, prometeu hoje, na cidade de Saurimo, o fornecimento da água potável, sem restrições, no âmbito das medidas de confinamento da população, para combater o coronavírus (Covid-19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje à Angop, o responsável disse que todas condições estão criadas na central de tratamento e distribuição, de modo a permitir o fornecimento regular da água à população, com vista ao cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias, no domínio da higienização pessoal e colectiva.

Apesar da província não ter nenhum caso confirmado de coronavírus, Piedade João alertou as famílias para o uso racional da água, para beneficiar maior número de pessoas.

A província dispõe de meios técnicos, humanos, equipamentos de biossegurança e viaturas no âmbito do programa emergencial de contenção da pandemia.

Lunda Sul conta já com uma comissão multissectorial para a prevenção e combate ao COVID-19, coordenado pelo governador provincial, Daniel Félix Neto.

 

Leia também
  • 25/03/2020 10:19:52

    Ex-administrador do Muconda detido por peculato

    Saurimo - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Lunda Sul deteve, nesta segunda-feira, o ex-administrador municipal do Muconda, Francisco João, por supostamente ter desviado cinco viaturas, destinados ao transporte de pacientes do hospital e pessoal da administração local, no período de 2009-2017.

  • 25/03/2020 10:06:28

    Redes sociais constituem alternativa para divulgação de factos

    Malanje - O secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), Teixeira Cândido, apelou nesta terça-feira, em Malanje, à classe no sentido de terem as redes sociais como uma alternativa para divulgar factos, mas sem caírem na tentação de andarem a reboque das mesmas.

  • 24/03/2020 18:27:42

    Centro Ortopédico da Huíla cadastra portadores de deficiência

    Matala - O Centro Ortopédico da província da Huíla, localizado na cidade do Lubango, começou hoje, terça-feira, a registar pessoas portadoras de deficiência física do município Matala, para beneficiarem de próteses ortopédicas.