Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Março de 2020 | 13h57 - Actualizado em 26 Março de 2020 | 13h57

ENDE fornece energia sem restrições

Dundo - A Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) vai garantir o fornecimento de energia eléctrica sem restrições na província da Lunda Norte, durante o período de Estado de Emergência Nacional, no âmbito das medidas de prevenção ao Coronavírus (Covid-19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logótipo da ENDE

Foto: Divulgação

Actualmente a província tem disponível 16 megawatts de energia eléctrica provenientes da Central Térmica do Chitato, para assegurar o fornecimento do produto a 20 mil, 755 clientes, sendo 16 mil 627 no sistema pós-pago e 4 mil 148 no pré-pago.

O director da ENDE na Lunda Norte, Felisberto Gomes, assegurou hoje, quinta-feira, em entrevista à imprensa, que durante este período estão suspensos os cortes de energia por divida.

Para assegurar os serviços e manter o fornecimento regular do produto, foram criados dois piquetes (dia e noite) para uma possível intervenção técnica em caso de uma avaria que venha a provocar interrupção.

Decorrem igualmente alguns trabalhos de manutenção nas redes de transporte de energia, para se evitar interrupção no fornecimento do produto.

Felisberto Gomes apelou os consumidores a racionalizarem o consumo da energia, sobretudo de dia, em que não há necessidade de manter as lâmpadas acesas.

Leia também
  • 25/03/2020 08:50:07

    SIC detém suposto membro de grupo de assassinos

    Dundo - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Lunda Norte deteve um dos membros de um grupo acusado de assassinatos na cidade do Dundo.

  • 16/03/2020 12:42:25

    Sistema de água permite mais de 300 ligações domiciliares

    Dundo - Trezentas e quarenta e três novas ligações domiciliares serão feitas no município de Xá-muteba, 600 quilómetros a sul da cidade do Dundo, província da Lunda Norte, com a entrada em funcionamento de um sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável.

  • 10/03/2020 08:50:03

    Pavilhão de artes aumenta oferta de formação

    Dundo - A entrada em funcionamento do pavilhão de artes e ofícios no Estabelecimento Prisional de Cacanda, na Lunda Norte, prevista para 17 de Setembro, vai permitir a inclusão de três novos cursos.