Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Março de 2020 | 19h17 - Actualizado em 23 Março de 2020 | 19h16

Ngonguembo ganha escola de sete salas no âmbito do PIIM

Ndalatando - Uma escola de sete salas de aulas, com capacidade para 500 alunos, vai ser construída dentro de oito meses no município de Ngonguembo, província de Cuanza Norte, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da sede municipal do Ngonguembo

Foto: Estevão Manuel

A primeira pedra para a construção da obra, avaliada em 153,2 milhões de Kwanzas, foi lançada neste fim-de-semana pelo governador da província, Adriano Mendes de Carvalho.

Em declarações hoje à Angop, o administrador de Ngonguembo, Constantino Figueiredo, disse que a circunscrição conta com cinco projectos aprovados no âmbito do PIIM, onde a prioridade recai para os sectores sociais, sobretudo para a educação, saúde e melhoria das vias de acesso, que registam um estado avançado de degradação.

Disse também que o objectivo da construção da escola é a redução do número de crianças fora do sistema normal de ensino.

 A localidade conta actualmente com 19 escolas da iniciação ao II ciclo, que comporta 71 salas de aula. Neste ano lectivo estão matriculado três mil  e 112 alunos para 137 professores

Leia também
  • 23/03/2020 12:30:20

    Associados da batalha do Cuito Cuanavale clamam por apoios

    Saurimo - Cento e 62 ex-militares e membros associados ao fórum provincial dos heróis da batalha do Cuito Cuanavale da Lunda Sul solicitaram nesta segunda-feira, em Saurimo, a sua inserção na caixa social.

  • 23/03/2020 04:35:44

    Novo sistema reforça abastecimento de água em Bula Atumba

    Caxito - Um novo sistema de abastecimento de água potável para mil e 200 famílias foi inaugurado domingo no município do Bula Atumba, província do Bengo, pela governadora da provincial local, Mara Quiosa.

  • 22/03/2020 11:06:17

    Matala reforça medidas para saneamento básico

    Matala - A administração municipal da Matala está a reforçar as medidas para melhorar o saneamento básico e prevenir doenças provocadas pelo lixo na circunscrição, através do aumento de meios de colecta dos resíduos e campanhas de limpezas quinzenalmente, informou sábado, o chefe da repartição dos serviços técnicos, Cipriano Namuele.