Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Março de 2020 | 18h41 - Actualizado em 26 Março de 2020 | 19h09

Trinta e seis famílias de Saurimo beneficiam de residências

Saurimo - Trinta e seis famílias, que residiam na área operacional de exploração da mina do Luaxi, localizada a 45 quilómetros da cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, beneficiaram hoje (quinta-feira) de residências entregues pela Sociedade Mineira de Catoca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Catoca entrega residências a 36 famílias

Foto: Júlio Vilinga

Orçado em mais de dois milhões de dólares, o projecto de construção habitacional teve inicio há três anos com objectivo de dar melhor dignidade e segurança à população que vivia arredores da mina do Luaxi.

As residências definitivas do tipo T3, construídas pela Sociedade Mineira de Catoca, dispõe de água canalizada e energia eléctrica, entre outras condições essenciais.

Para além das residências, o aldeamento dispõe de uma escola de três salas de aulas, um centro médicode, assim como uma lavra comunitária.

Coube ao governador da provincial  Lunda Sul, Daniel Neto, proceder a inauguração deste projecto habitacional, um acto que contou com a presença do director-geral da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Paulo.

Leia também
  • 26/03/2020 00:33:40

    Polícia trava venda de mais de 300 kg de carne de caça

    Dondo - Pelo menos 320 quilogramas de carne seca de diversos animais abatidos por caçadores furtivos foram apreendidos, quarta-feira, no Dondo, Cuanza Norte, durante uma operação levada a cabo por técnicos do Ministério do Ambiente e efectivos da Polícia Nacional.

  • 25/03/2020 13:19:01

    COVID-19: EPAS vai fornecer água sem restrições

    Saurimo - O presidente da Empresa Provincial de Água e Saneamento (EPAS) da Lunda Sul, Piedade João, prometeu hoje, na cidade de Saurimo, o fornecimento da água potável, sem restrições, no âmbito das medidas de confinamento da população, para combater o coronavírus (Covid-19).

  • 25/03/2020 10:19:52

    Ex-administrador do Muconda detido por peculato

    Saurimo - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Lunda Sul deteve, nesta segunda-feira, o ex-administrador municipal do Muconda, Francisco João, por supostamente ter desviado cinco viaturas, destinados ao transporte de pacientes do hospital e pessoal da administração local, no período de 2009-2017.