Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Março de 2020 | 15h42 - Actualizado em 30 Março de 2020 | 15h42

Moxico assegura apoio a 320 pessoas retidas na província

Luena - Noventa milhões de kwanzas é o valor colocado à disposição do Governo Provincial do Moxico para acudir as necessidades de 320 pessoas retidas em centros de acolhimentos na cidade do Luena, por força do estado de emergência decretado no país para conter a progressão do Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O valor está a ser usado para a aquisição de materiais de biossegurança, água potável, roupas de camas, medicamentos e bens alimentares, afirmou o vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, Victor da Silva, após ter visitado um dos centros nesta segunda-feira.

Provenientes de diferentes localidades do país, os cidadãos retidos viram-se impossibilitados de regressar às áreas de origem, pois a vigência do estado de emergência impõe limitações à circulação de pessoas. O objectivo é evitar a proliferação da pandemia que já causou duas mortes no país.

Em declarações à imprensa, Victor da Silva referiu que o município sede (Moxico) possui o maior número de assistidos (250), enquanto 70 outras pessoas estão retidas nos postos fronteiriços do Alto Zambeze, Luau, Bundas e Luchazes.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 18/03/2020 09:59:21

    Restabelecido fornecimento de água potável no Luena

    Luena - O abastecimento de água potável aos sete mil e 425 consumidores da cidade do Luena, província do Moxico, foi restabelecido segunda-feira, após o desassoreamento do Centro de Captação do rio Lumege.

  • 14/03/2020 10:18:11

    INEFOP abre ano formativo com mais de mil candidatos

    Léua - Mil e oito candidatos estão inscritos no presente ano formativo (2020) do Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP) na província do Moxico, aberto nesta sexta-feira, no âmbito das acções do governo de apoio à juventude, que visam garantir o fomento do auto-emprego.

  • 13/03/2020 18:59:51

    Arquivo de Identificação emite mais de 200 BI no Moxico

    Luena - Duzentos e oitenta e nove Bilhetes de Identidades foram emitidos nesta quarta - feira, na província do Moxico, durante o movimento de serviço denominado "Quartas dos Kandengues", promovido desde Janeiro do ano em curso pelo Arquivo Provincial de Identificação Civil.