Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Abril de 2020 | 23h02 - Actualizado em 02 Abril de 2020 | 23h37

COVID-19: GMA oferece 50 mil pães/dia a carenciados

Luanda - Com vista a atender às necessidades da população mais desfavorecida durante esse período de Estado de Emergência, a GMA (Grandes Moagens de Angola) propõem-se em distribuir gratuitamente 50 mil pães por dia, a nível dos nove municípios da capital do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Empresas juntam-se aos esforços do Executivo e solidarizam-se com famílias carenciadas face ao Covid-19

Foto: Evaristo Joaquim

Em concreto, essa empresa angolana predispôs-se em oferecer diariamente farinha de trigo para a produção de 50 mil pães, produzidos em parceria com três padarias, em coordenação com a ministra de Estado  para a Acção Social, Carolina Cerqueira, soube hoje à Angop.

“A Africana Discount (15 mil), Franguinho (6 mil) e a Casa dos Frescos (29 mil pães, mais outros dez mil voluntariamente) são as padarias envolvidas nesta acção de solidariedade, com a GMA”, detalha uma nota dessa produtora de trigos.

A GMA, salienta o comunicado, tem, face ao contexto actual de possível crise epidemiológica e ao Estado de Emergência, o especial dever de participar desse esforço conjunto, através da sua função diária, que é a produção e disponibilização ao mercado de farinha de trigo nacional.

Neste sentido, vai assegurar a mitigação daquilo que pode afectar o abastecimento nacional, de forma regular e em quantidades adequadas, sobretudo nos bens da cesta básica, e com vista à ampliação da prestação do apoio à população angolana.

“A GMA solidariza-se com o actual contexto e disponibiliza-se para prestar o seu contributo, fornecendo farinha de trigo para a produção de pães que deverão ser distribuídos pelas instituições sociais que os farão chegar às populações mais carenciadas”, reforça o informe.

A “Grandes Moagens de Angola”, empresa de direito angolano constituída por investidores nacionais e estrangeiros, tem como actividade principal a produção de farinha de trigo, dispondo de uma das maiores fábricas em Angola para o efeito.

Quissma, Icole e Bengo, Viana, Cazenga, Cacuaco, Kilamba Kiaxi, Luanda, Belas e Talatona são os nove municípios de Luanda, fundada em 1576 (444 anos), e com aproximadamente dois milhões e 600 mil habitantes (2.600.000 hab). Possui 116 quilómetros quadados.

Assuntos Doação  

Leia também
  • 08/03/2020 15:14:38

    Embaixada sueca apoia mulher zungueira

    Luanda - A embaixadora da Suécia em Angola, Ewa Polano, afirmou hoje (domingo) que o Governo sueco tem um projecto de microfinanças para apoiar a mulher zungueira.

  • 08/03/2020 14:28:38

    Crianças no David Bernardino recebem apoio da The Good Start

    Luanda - Quatrocentas crianças internadas no Hospital Pediátrico David Bernardino, em Luanda, beneficiaram, neste domingo, de kits compostos por produtos diversos e três berços, uma iniciativa da Organização Não-Governamental sueca "The Good Start".

  • 04/03/2020 15:57:29

    Mais de cem famílias beneficiam de bens no Lubango

    Lubango - Cento e nove famílias carenciadas e residentes nos bairros Mapunda, Comandante Cow-Boy, Helder Neto e Mitcha, arredores da cidade do Lubango, Huíla, beneficiaram hoje (quarta-feira), de bens diversos doados pela Associação de Jovens da Mapunda (AJOMA).