Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Abril de 2020 | 17h12 - Actualizado em 01 Abril de 2020 | 17h12

COVID-19: Jovens reforçam sensibilização nos mercados informais

Luena - Um grupo de jovens de várias organizações locais da Sociedade Civil iniciaram hoje, quarta - feira, a sensibilização dos comerciantes nos mercados informais da cidade do Luena sobre as medidas de prevenção contra o coronavírus (Covid-19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Membros da Sociedade Civil sensibilizam contra Covid-19 nos mercados informais

Foto: David Dias

Moxico: Membros da Sociedade Civil sensibilizam contra COVID - 19 nos mercados informais

Foto: David Dias

A iniciativa, que se junta aos esforços das autoridades sanitárias na sensibilização das pessoas para evitar a infecção por Covid-19, iniciou no mercado do bairro Zorrô, arredores desta cidade, onde em situação normal labutam mais de 200 vendedores.  

A decorrer até na próxima sexta – feira, a actividade dos jovens abrangerá o mercado do bairro Social da Juventude, Alto Campo e da povoação de Sacassange, onde preveêm sensibilizar mais de dois mil comerciantes, entre ambulantes e de bancadas fixas.

Em declarações à Angop, o porta – voz do grupo, Franga Franga, disse que os jovens voluntários explicam às pessoas para evitar aglomerados e outras medidas emanadas pelas autoridades sanitárias sobre a prevenção do covid-19.

Para evitar a propagação do coronavírus, que já causou duas mortes no país, o também activista social afirmou que estão a lembrar aos vendedores a necessidade de usar álcool – gel ou lavar as mãos com água e sabão constantemente.

Dos sete casos de infecção por coronavírus registados em Angola, dois resultaram em óbito e um está recuperado.

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também
  • 02/04/2020 08:14:37

    Covid-19: Agressões marcam sexto dia do Estado de Emergência

    Luanda - O uso excessivo da força por parte de alguns efectivos das forças de defesa e segurança, bem como as agressões físicas dos cidadãos aos efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas Angolanas marcaram, pela negativa, as últimas 24 horas do sexto dia do Estado de Emergência, que vigora no país desde 27 de Março último.

  • 01/04/2020 18:02:58

    Covid-19: Tribunal do Cuito condena 13 cidadãos desobedientes

    Cuito - O Tribunal de Comarca do Cuito condenou hoje (quarta-feira) treze cidadãos nacionais a três meses de prisão, por crimes de desobediência, no quadro do regime de Estado de Emergência vigente em Angola desde 27 de Março último.

  • 01/04/2020 17:05:12

    COVID-19: Arcebispo pede colaboração da população

    Malanje - O arcebispo de Malanje, Dom Benedito Roberto, reiterou hoje (quarta-feira) que o estancamento da COVID-19 passa pela união e colaboração dos angolanos, permanecendo em casa, face ao Estado de Emergência em vigor no país desde o dia 27 deste mês.