Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Abril de 2020 | 13h33 - Actualizado em 04 Abril de 2020 | 13h33

Comunidade islâmica no Moxico doa produtos de higienização

Luena - Diversos produtos de higienização compostos por álcool gel, lixívia, sabão em líquido e barras, detergentes, água mineral e megafones foram doados, neste sábado, pela comunidade Islâmica residente no Luena ao Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, o porta-voz da referida comunidade, Mamadou Barí, disse que a oferta serve para apoiar nas acções desenvolvidas pelo Executivo no âmbito da prevenção e combate do COVID-19.

Mamadou Barí prometeu entregar mais produtos às autoridades locais para serem distribuídos aos  mais necessitados.

A directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Leonora Bimbi de Morais, agradeceu o gesto, assegurando que os bens vão acudir as necessidades das pessoas albergadas nos centros de acolhimento.

O governo do Moxico apoia 320 pessoas do centro e sul do país retidas em centros de acolhimentos na cidade do Luena, por força do estado de emergência decretado no país para conter a progressão da pandemia.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 02/04/2020 15:19:57

    Trinta moto-cisternas auxiliam distribuição de água no Luena

    Luena - Trinta moto -cisternas e dois camiões da administração local auxiliam, desde hoje, quinta - feira, a distribuição de água potável nos bairros periféricos da cidade do Luena.

  • 01/04/2020 17:12:38

    COVID-19: Jovens reforçam sensibilização nos mercados informais

    Luena - Um grupo de jovens de várias organizações locais da Sociedade Civil iniciaram hoje, quarta - feira, a sensibilização dos comerciantes nos mercados informais da cidade do Luena sobre as medidas de prevenção contra o coronavírus (Covid-19).

  • 30/03/2020 15:42:40

    Moxico assegura apoio a 320 pessoas retidas na província

    Luena - Noventa milhões de kwanzas é o valor colocado à disposição do Governo Provincial do Moxico para acudir as necessidades de 320 pessoas retidas em centros de acolhimentos na cidade do Luena, por força do estado de emergência decretado no país para conter a progressão do Covid-19.