Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Abril de 2020 | 19h34 - Actualizado em 01 Abril de 2020 | 19h33

Luanda possui 50 camiões-cisternas para distribuição água potável

Luanda - A província de Luanda dispõe de 50 camiões-cisternas para fazer a distribuição de água potável as pessoas mais carenciadas, no âmbito do plano de contingência para prevenção da COVID-19 no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

camiões cisternas de distribuição de água (arquivo)

Foto: TARCISIO VILELA

De acordo com uma nota de imprensa da Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL), coordenadora do Gabinete de Infra-estrutura do Governo Provincial de Luanda para o Plano de Distribuição de Água Gratuita às áreas sensíveis e populações, o mesmo contava inicialmente com 30 camiões e desde hoje (1 de Abril) passou para 50.

Para aferir o grau de execução do mesmo, segundo a nota, o ministro da Energia e Águas, João Batista Borges, deslocou-se às instalações da Empresa Multiparques, local onde foi instalada a comissão de gestão e coordenação da distribuição de água gratuita, para constatar a execução das acções propostas no plano de contingência em curso.

De acordo com o balanço realizado no decurso da visita da Coordenação da Comissão de Gestão e Coordenação de Distribuição de Água Gratuita “Estado Maior", concluiu-se que deviam acrescentar mais 20 camiões aos 30 inicialmente previstos para dar celeridade ao plano de contingência em Luanda.

Esta visita serviu, de igual modo, para orientar a coordenação da EPAL no sentido de fazer chegar este bem precioso aos bairros e áreas onde a água ainda não chega.

Importa de igual modo referir que foram já identificadas as populações mais carenciadas nos diferentes bairros e zonas de Luanda que serão abastecidas com o precioso líquido a partir de hoje, 1 de Abril de 2020.

Esta acção conta com o suporte de empresas privadas, como, a Multiparques, Sinohydro, CTCE, CGGC, ANHUI, OCE, Omatapalo, CEIEC, Odebrecht, AJS - António J. Silva e das Administrações Municipais diversos proprietários de camiões cisternas, bem como a colaboração prestimosa da Associação dos Camionistas Distribuidores de Água de Luanda.

Assuntos Água  

Leia também
  • 25/03/2020 13:52:49

    Rupturas provocam restrições de água em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - A terraplenagem dos bairros Álvaro Buta e Martins Kidito, na cidade de Mbanza Kongo, estão a danificar a tubagem de distribuição de água potável, o que resulta em restrições no abastecimento deste produto.

  • 23/03/2020 04:35:44

    Novo sistema reforça abastecimento de água em Bula Atumba

    Caxito - Um novo sistema de abastecimento de água potável para mil e 200 famílias foi inaugurado domingo no município do Bula Atumba, província do Bengo, pela governadora da provincial local, Mara Quiosa.

  • 11/03/2020 12:05:50

    Negage com três novos sistemas de abastecimento de água

    Uíge - Três novos sistemas de abastecimento de água potável foram inaugurados hoje, quarta-feira, nas aldeias de Cangundo, Kindandu e Pumba, no município de Negage, província do Uíge.