Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Abril de 2020 | 14h29 - Actualizado em 10 Abril de 2020 | 14h29

Bispo satisfeito com comportamento dos cidadãos

Menongue - O bispo da Diocese de Menongue, dom Leopoldo Ndakaleko, manifestou, nesta sexta-feira, satisfação pelo comportamento dos cidadãos em relação ao cumprimento das medidas preventivas contra o Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à emissora local da Rádio Nacional de Angola, afirmou que a diocese tem acompanhado com satisfação a maneira como os compatriotas procuram dedicar-se ao cumprimento eficaz das medidas preventivas, o que é de louvar.

Por outro lado, dom Leopoldo Ndakaleko admitiu ter assistido, com insatisfação, os desacatos de alguns (…), apesar de reconhecer que nem todos têm condições para estar em casa, reiterando, no entanto, a necessidade de levar conta as orientações sobre esta pandemia.

Considerou acertada a prorrogação do Estado de Emergência por mais 15 dias, em função dos números de casos que ainda continuam a aumentar em Angola.

Neste particular, reconheceu que é com muita satisfação que as autoridades angolanas estão a tomar estas medidas acertadas, concertadas e adequadas com vista à contenção da doença para salvar vidas, o que exige, igualmente, união de todos os angolanos.

Considerou, por outro lado, lamentável o facto de certas denominações religiosas no país realizarem cultos, violando as determinações do Estado de Emergência.

Acto solidário

No âmbito de actos de solidariedade que acontecem em quase todo o país, a direcção da Cruz Azul da Caridade de Angola procedeu, na localidade do Fio, a 70 quilómetros a nordeste de Menongue, a entrega de bens alimentares e outros meios à população.

Dos produtos entregues consta sacos de arroz, caixas de massa alimentar, sabão, luvas, máscaras e roupa usada para crianças.

Leia também
  • 08/04/2020 12:09:01

    Administração de Menongue leva água a zonas de difícil acesso

    Menongue - Os munícipes residentes em zonas de difícil acesso no município de Menongue, sede capital do Cuando Cubango, estão beneficiar de abastecimento regular de água por meio de moto -cisternas, no âmbito das medidas de prevenção contra o coronavírus (COVID-19).

  • 16/03/2020 19:00:16

    Comandante da PN quer maior colaboração da população

    Menongue - O novo comandante da Polícia Nacional (PN) e delegado provincial do Ministério do Interior do Cuando Cubango, comissário José Tchinhama, solicitou, nesta segunda-feira, em Menongue, à população maior colaboração nas questões de segurança pública.

  • 13/03/2020 13:18:10

    Mais de doze mil jovens frequentam cursos profissionais

    Luanda - Doze mil 268 jovens de ambos os sexos estão matriculados em Luanda para frequentar o ciclo formativo 2020 nos centros tutelados pelo Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP).