Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Abril de 2020 | 08h48 - Actualizado em 07 Abril de 2020 | 11h55

COVID-19: Pastores condenados por desobediência

Dundo - Dois pastores da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal e igual número de diáconos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no município do Cuango (Lunda Norte), foram condenados, segunda-feira, a três meses de prisão, com penas suspensas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os quatro religiosos foram flagrados a realizar cultos, no dia 29 de Março, violando os pressupostos do Estado de Emergência em vigor no país desde 27 de Março, devido à pandemia da Covid-19.

Por ausência de antecedentes criminais, confissões espontâneas e súbito arrependimento de Recodito Kawawa, João Luís (pastores), André Flávio e Celson Costa (diáconos), julgados sumariamente, as penas foram suspensas e convertidas no pagamento 10 mil kwanzas de multa e 40 mil  kwanzas de taxa de justiça.

Durante o Estado de Emergência, está proibida a realização de cultos religiosos e os aglomerados de até 50 pessoas. Deve igualmente cumprir um isolamento social em residências, excepto em questões meramente justificáveis como saída para procura de alimentos, busca de assistência médico-medicamentosa e outras previamente autorizadas.

Na Lunda Norte, 11 cidadãos encontram-se em quarentena domiciliar devido à Covid-19.

Até ao momento, todos os casos positivos registados no país foram importados, não havendo qualquer contaminação a nível das comunidades.

Do total de 16 infectados, dois morreram, igual número curou e os demais seguem em tratamento.

Leia também
  • 05/04/2020 17:30:04

    Cadeia de Cacanda liberta 24 reclusos

    Dundo - Vinte e quatro reclusos que se encontram em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Cacanda, na Lunda Norte, foram soltos, no âmbito das medidas de prevenção e contenção da propagação do Coronavírus que já fez duas vítimas mortais no país.

  • 03/04/2020 20:53:24

    Governo da Lunda Norte inicia distribuição gratuita de água

    Dundo - Mais de 10 camiões cisternas iniciaram hoje, sexta-feira, a distribuição gratuita de água potável às populações dos municípios de Chitato, Cambulo, Cuango, Lucapa, província da Lunda Norte, no âmbito do plano de contingência e prevenção ao Coronavírus.

  • 02/04/2020 17:02:03

    Cambulo com cinco camiões cisternas de água

    Cambulo - Cinco camiões cisternas estão disponíveis no município de Cambulo, Lunda Norte, para a distribuição gratuita de água potável às populações que vivem em zonas sem cobertura da rede pública.