Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Abril de 2020 | 11h10 - Actualizado em 07 Abril de 2020 | 11h10

COVID-19: PN reforça policiamento no Cunene

Ondjiva - O segundo comandante da Polícia Nacional no Cunene, subcomissário Alberto Paulo Bala, anunciou, nesta terça-feira, em Ondjiva, o reforço do policiamento no interior dos bairros e periferia para manter a segurança e evitar a circulação de pessoas sem necessidade aparente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o oficial, que falava num encontro da Comissão Provincial Multissectorial de Combate ao Coronavírus, há  relatos de  que nas aldeias grupos de  pessoas ficam em convívios, desrespeitando a ordem estabelecida.

Alberto Bala  sublinhou que as forças policiais contam com o apoio dos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) para manter o cumprimento integral das medidas impostas pelo Estado de Emergência.

Apelou as autoridades tradicionais a denunciarem os actos de desobediência ao  Estado de Emergência, frisando a necessidade de os sobas transmitirem mensagens de sensibilização e prevenção do COVID-19.

Angola cumpre o Estado de Emergência, decretado pelo Presidente da República, João Lourenço, desde  27 de Março último, devido ao novo Coronavírus (Covid-19).

Entre as medidas impostas, em função do Estado de Emergência, consta a proibição da realização de cultos religiosos, aglomerados de até 50 pessoas e o isolamento social em residências, excepto em questões meramente justificáveis como saída para procura de alimentos, busca de assistência médico-medicamentosa e outras previamente autorizadas.

Até ao momento, todos os casos positivos registados no país foram importados, não havendo qualquer contaminação a nível das comunidades.

Do total de 16 infectados, dois morreram, dois recuperaram e os demais seguem em tratamento.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 03/04/2020 20:38:45

    Governo do Cunene leva bens alimentares ao Curoca

    Ondjiva - Um donativo composto por diversos bens alimentares foram entregues hoje, sexta-feira, à população do município do Curoca, província do Cunene.

  • 01/04/2020 15:54:16

    COVID-19: Ministra de Estado quer maior vigilância na fronteira Angola/Namíbia

    Ondjiva - A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, pediu hoje, quarta-feira, em Ondjiva, província do Cunene, o reforço da vigilância na fronteiras entre Angola/Namíbia, no âmbito da prevenção do COVID-19.

  • 01/04/2020 10:26:18

    Covid-19: ENDE suspende corte de energia eléctrica

    Ondjiva -A direcção da Empresa Nacional de Electricidade (ENDE), na província do Cunene, suspendeu toda actividade de corte no fornecimento de energia eléctrica aos clientes com dívidas, durante o período do Estado de Emergência, no âmbito das medidas preventiva da Covid-19.