Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Abril de 2020 | 17h02 - Actualizado em 08 Abril de 2020 | 17h02

MPLA apoia famílias carentes na Huíla

Lubango - O comité provincial do MPLA na província da Huíla doou, nesta quarta-feira, uma toneladas de bens alimentares acomissão inter-ministerial de prevenção à covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Dos bens constam arroz, farinha de milho, açúcar, óleo alimentar, sabão e lixívia.

Gesto idêntico tiveram os empresários mauritanianos residentes na Huíla, que entregaram duas toneladas de bens alimentares e produtos de higiene.

Os bens, entre os quais arroz, massa alimentar, óleo alimentar, farinha de milho, barras de sabão, sabão em líquido e recipientes de conservação de água, têm como beneficiários 75 crianças internadas nos quatro centros comunitários e 220 famílias sem tecto recolhidas Março último nas artérias desta urbe.

Falando aos jornalistas, o representante da comunidade doadora, El Haiba Souvi, sublinhou que o gesto de solidariedade é uma forma de minimizar as dificuldades de algumas populações, reforçando a sua dieta alimentar.

Já o secretário-geral da administração municipal do Lubango, Lopes Mulumbi, afirmou que atende as necessidades básicas das populações locais afectadas com as calamidades naturais que, nesta etapa excepcional, estão numa condição de vulnerabilidade.

Ainda nesta quarta-feira, as administrações municipais da Humpata, Gambos e Cacula beneficiaram de material de biossegurança, numa doação da ong Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente, ADRA - Antena Huíla e Cunene.

Trata-se de 130 baldes com torneiras adaptadas para a lavagem das mãos, 36 litros de lixívia e seis mil e 600 comprimidos de fluor  para o tratamento da água.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 08/04/2020 16:48:46

    Desobediência e desacato leva 25 cidadãos ao tribunal

    Lubango - Vinte e cinco cidadãos foram, nesta quarta-feira, julgados e condenados pelo Tribunal de Comarca do município da Matala, província da Huíla, a penas de prisão convertidas em multa por desobediência e desacatos.

  • 08/04/2020 11:42:38

    Agentes da Polícia na Huíla suspensos por abuso de autoridade

    Lubango - Dois agentes da Unidade da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) foram suspensos por suposta prática de abuso de autoridade enquanto patrulhavam os bairros Comercial e da Lage, nesta terça-feira, no quadro do Estado de Emergência em vigor no país há 13 dias.

  • 02/04/2020 12:00:21

    COVID-19: Agente da PN agredido por moto-taxista na Huíla

    Lubango - Um agente da Polícia Nacional foi agredido, nesta cidade, com uma garrafa, por um moto-taxista por si interpelado, por violar a proibição do exercicio da actividade nesse período de Estado de Emergência.